Como posso mostrar uma parte específica de uma outra página da Internet no meu site?

Escrito por sara williams | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como posso mostrar uma parte específica de uma outra página da Internet no meu site?
Inclua uma página da Web em outra página usando o PHP ou HTML (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Para grandes sites, a atualização do código em cada página da web sempre que uma alteração é feita é uma tarefa demorada e cara. Mesmo sites menores se beneficiam da programação quando várias páginas da web fazem referência a um único arquivo para de cabeçalho ou um menu de site. Um dos métodos que vamos apresentar utiliza a programação PHP com a função "include ()" e o outro método usa o <iframe> HTML. Qualquer método que você for utilizar depende das necessidades do seu site.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Usando a função "Include()" do PHP

  1. 1

    Crie um novo arquivo no seu editor de texto ASCII ou editor de código e salve-o com uma extensão .HTML ou .PHP. Se a nova página que você fizer vai incluir o código PHP , salve-a como um arquivo .PHP. Esta é a página que você vai mostrar dentro de outra em seu site. Escreva qualquer código HTML e qualquer outro código que sua página precisar.

  2. 2

    Abra todas as páginas da web que precisam exibir seu novo arquivo. Se esses arquivos forem salvos como arquivos .HTML, renomeie-os como .PHP. Em cada página, localize o local onde você deseja inclui-lo. Digite o código o seguinte código para adicioná-lo: <php include 'o-novo-arquivo.php'; ?>. Entre as aspas depois da palavra "include" mude "seu-novo-arquivo.php" para o nome do seu arquivo que você quer exibir nas páginas da web.

  3. 3

    Carregue cada página onde você adicionou a função PHP "include ()" no seu navegador. Verifique se o primeiro arquivo que você criou aparece nas páginas em que você adicionou a função "include ()". Clique com o botão direito do mouse no navegador e selecione "Ver código fonte" para ver o código HTML. Em vez do código PHP, você vai ver o código HTML que foi gerado. Neste caso, o HTML gerado é o que você escreveu em HTML para o primeiro arquivo.

    Guia HTML <iframe>

  1. 1

    Abra o arquivo da página que você deseja inserir em outra página da Internet. Localize a parte da página que você quer mostrar, como uma tag <div> específica abaixo do <header>. Se o guia ainda não inclui um atributo ID, adicione um da seguinte forma: <div id="name-here">. Seu <iframe> na outra página terá como alvo o ID do div.

  2. 2

    Abra o arquivo da página web onde você irá adicionar o <iframe>. Este arquivo irá exibir o pedaço do outro arquivo. Digite as seguintes tags e atributos: <iframe src="your-other-file.html#div-ID"> </ iframe>. O atributo "src" aqui procura por um arquivo, que é o arquivo que você deseja exibir. Após o caminho do arquivo, você adiciona um símbolo hash e depois o nome de um ID que você deseja selecionar. Isto age como um daqueles links "ir ao topo" encontrado em algumas páginas da web.

  3. 3

    Você precisa fechar a tag do <iframe>. Entre a abertura e o fechamento das tags, adicione o que os visitantes devem ver quando o seus navegadores não o suportarem. Apesar de ser uma tag comum na Internet, o <iframe> não é considerado uma boa prática de desenvolvimento, portanto, o suporte não é garantido em todos os navegadores.

  4. 4

    Carregue a página em um navegador e verifique se suas tags <iframe> funcionaram. O conteúdo do primeiro arquivo deve ser mostrado, começando na tag HTML contendo a identificação do seu <iframe> alvo. Se nada for mostrado, tente outro navegador, ou volte e verifique o seu código.

Dicas & Advertências

  • Nem todos os navegadores suportam a tag . Ao criar arquivos PHP, primeiro você deve movê-los para um servidor PHP compatível antes de testá-los em um navegador. A maioria das hospedagens web incluem suporte para o PHP, e existem programas para ajudar na instalação de um servidor web no seu próprio computador para efetuar testes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível