Mais
×

Como fazer prateleiras de canto caseiras para um banheiro de república

Atualizada April 17, 2017

Construir uma prateleira para encaixar no canto de um banheiro de uma república pode ajudar a criar espaço adicional em uma área que, provavelmente, é muito pequena e compartilhada entre várias pessoas. Esse é um procedimento muito padronizado, independentemente do tipo de cômodo em que ela será colocada. Seguindo algumas instruções simples, é possível produzir um conjunto de quatro prateleiras que combinem e adicionar um tão necessário espaço de armazenagem ao banheiro.

Instruções

Prateleiras de canto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe uma linha no terço inferior de um lado do círculo de madeira compensada, utilizando a régua de marceneiro para garantir que a linha fique reta e uniforme.

  2. Encontre o meio da linha desenhada e faça outra, partindo do topo até a parte de baixo da madeira, que atravesse a primeira no ponto mediano que foi identificado. Utilize a régua de marceneiro mais uma vez para manter a linha a mais reta possível.

  3. Meça a linha criada de cima para baixo. Divida essa medida por 2 para encontrar o centro exato.

  4. Desenhe uma linha através do ponto médio, da esquerda para a direita. Ela estará perpendicular à linha desenhada no passo 3. A madeira agora terá quatro partes iguais.

  5. Com uma serra de bancada, corte a madeira ao longo de uma linha para criar duas metades. Depois, corte as duas metades ao longo das linhas em cada uma para criar quatro prateleiras com cantos arredondados.

  6. Pinte e decore as prateleiras como desejar. Muitas pessoas as pintam para combinar com a cor das paredes onde elas estarão instaladas, para que elas se misturem à decoração.

  7. Monte as prateleiras na parede com o uso de suportes. Cada uma precisará de dois suportes, que podem ter qualquer formato ou desenho que você desejar. Utilize uma furadeira para aparafusá-los na parede onde você desejar que fiquem. Coloque-as sobre os suportes aparafusados e verifique se estão alinhadas.

Coisas Necessárias

  • Serra de bancada
  • Peça redonda de madeira compensada de 60 cm
  • Régua de marceneiro
  • Fita métrica
  • 8 suportes
  • Furadeira
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article