×
Loading ...

Como prender a cauda de um vestido noiva

Atualizado em 17 abril, 2017

Prender a cauda do vestido de noiva pode parecer um pouco antiquado, porém é uma alternativa imprescindível para manter os vestidos brancos perolados em ótimas condições durante a festa de casamento. Entretanto, não tema os botões, os pontos e os laços. Aprenda a prender seu vestido de noiva sem complicações.

Instruções

Prender a cauda de um vestido pode parecer antiquado, mas é uma alternativa muito prática (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave suas mãos com água e sabão e seque-as completamente. Isso prevenirá que haja qualquer dano ou sujeira na cauda e, até mesmo, em seu vestido de noiva.

    Loading...
  2. Para fazer uma cauda de salão, levante as camadas da cauda, pendurando-as cuidadosamente nos botões posicionados na cintura do vestido. Cada camada ficará em um botão, fazendo com que a cauda fique da mesma altura do vestido.

  3. Para fazer uma cauda com pregas, levante as pontas da cauda que contêm um gancho para um suporte que fica entre as pontas e a cintura do vestido. Repita esse passo para cada prega até que toda a cauda tenha sido elevada do chão. Assim, a cauda parecerá outras pregas no vestido.

  4. Para fazer uma cauda francesa, enfie a cauda por baixo da saia do vestido, prendendo-a com fitas que permitem que você amarre de maneira mais apertada ou mais solta.

  5. Para fazer uma cauda suspensa, levante uma ponta da cauda e prenda-a em qualquer botão na parte de trás do vestido. Esse estilo permite que a cauda fique mais baixa ou mais alta, conforme a vontade da noiva. Essa solução simples também proporciona um visual dramático e, ao mesmo tempo, elegante ao vestido.

Loading...

O que você precisa

  • Sabão
  • Água
  • Toalha limpa
Loading ...
Loading ...