Carreira e dinheiro

Como preparar uma apresentação para uma entrevista de emprego no PowerPoint

Escrito por louise balle | Traduzido por i. oliveira
Como preparar uma apresentação para uma entrevista de emprego no PowerPoint

Seja diferente e chame a atenção do seu entrevistador com uma apresentação de powerpoint.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Quando você está contra uma concorrência acirrada, encontrar uma maneira de se destacar dos outros candidatos é crucial. Uma maneira criativa de se destacar em sua entrevista de emprego é preparar uma apresentação de Microsoft PowerPoint. Você pode pedir para exibir a apresentação durante a reunião ou simplesmente dar-lhe ao entrevistador em forma de disco para que ele possa conferí-la mais tarde.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Escolha um modelo profissional, mas muito simples para sua apresentação da entrevista de emprego. Encontre um modelo que tenha um fundo claro e texto escuro para o melhor contraste em cada slide. Selecione "Arquivo" (ou o botão colorido do Office ), "New" no menu principal do PowerPoint, e depois em "Modelos Instalados" ou "Temas Instalados" para percorrer opções de modelo e escolha um para sua apresentação.

  2. 2

    Selecione a opção "Novo Slide" no menu principal para criar um slide de título e quatro slides de conteúdo adicional para a apresentação depois de abrir o seu modelo recém-escolhido

  3. 3

    Digite um título para o slide de capa. Você pode apenas digitar seu nome e informações de contato, como se fosse a parte superior do seu currículo. Digite uma frase de resumo ou de efeito, que descreva suas habilidades, atributos e experiência em uma ou duas linhas. Digite de forma a captar o que você quer que seja a primeira impressão que o entrevistador terá quando ele vir esta apresentação.

  4. 4

    Identifique seus objetivos de carreira globais no primeiro slide - coloque no título "Objetivos de carreira" ou algo do tipo. Por exemplo, "para ganhar experiência na área de publicidade", ou "para expandir meu conhecimento de estratégias de publicidade." Liste até três ou quatro objetivos.

  5. 5

    Liste detalhes sobre a sua experiência no slide seguinte - titule como "histórico de Carreira" ou similar. Digite o nome da sua instituição de ensino e do seu grau de instrução em uma linha, bem como os trabalhos de perfil mais alto que você realizou em linhas posteriores.

  6. 6

    Digite habilidades específicas e destaques especiais de sua carreira no terceiro slide - titule como "habilidades e realizações" ou algo parecido. Por exemplo, se você levou seu departamento a bater metas de vendas por três trimestres consecutivos mencione aqui. Se você tem conhecimento avançado de programação de computador, mencione em seu slide de habilidades.

  7. 7

    Discuta exatamente como você pretende ajudar a empresa a alcançar os seus objetivos no slide final, intitulado "O que posso trazer para a empresa XYZ" ou similar. Personalize este slide com objetivos e planos específicos para a empresa onde você está sendo entrevistado. Forneça exemplos de como você ajudou empresas similares no passado, se possível.

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