Lazer e cultura

Como preparar uma armadilha para animais pequenos

Escrito por zach lazzari | Traduzido por thiago albuquerque
Como preparar uma armadilha para animais pequenos

Armadilhas com laço requerem mais preparação do que as de metal

Comstock Images/Comstock/Getty Images

O alçapão é uma armadilha ajustável que usa um laço para prender o pescoço do animal. Várias configurações de caixa diferentes existem para prender animais em trilhas ou atraí-los com isca. As armadilhas modernas usam fios para prender o animal, mas as tradicionais utilizam fibras vegetais naturais ou cabelo. Preparar a armadilha requer atenção aos detalhes e conhecimento da fauna na área. A armadilha típica é normalmente destinada à caça pequena, mas armadilhas maiores são eficazes para coiotes, linces e grandes mamíferos.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Corda
  • Gravetos ou palitos
  • Pequena árvore

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ache um local propício para caça e veja quais animais estão utilizando as trilhas. Localize um lugar estreito que force o animal a ir para uma pequena fenda. Esse é o ponto da armadilha.

  2. 2

    Forme um laço na ponta da corda. Dê um nó duplo com o laço e passe a corda através dele. O resultado é um laço que se estreitará no corpo do animal.

  3. 3

    Amarre uma ponta da corda a um bastão sólido com um nó de pescador duplo. Não use um pedaço de pau porque esse material quebra com facilidade. Amarre uma segunda corda na outra extremidade da vara com um nó de pescador duplo e coloque-o na ponta de uma pequena árvore.

  4. 4

    Localize os dois gravetos em "V" e finque-os no chão, na altura da junção dos gravetos. Coloque os gravetos bem baixos para pegar animais pequenos como coelhos e esquilos, e em um ponto maior para animais como coiotes e pequenos veados. Os gravetos irão suportar uma ponta do laço da armadilha.

  5. 5

    Localize um graveto grande com vários ramos. Coloque a vara enterrada do lado oposto das duas varas de apoio. Puxe a corda para flexionar a árvore e agarrar o bastão curto que prende as cordas em um dos ramos da vara que está segurando. Faça uma conexão que irá liberar facilmente com uma pequena pressão.

  6. 6

    Monte o laço em torno das duas varas pequenas. Forme-o de maneira que pegue um animal que atravessa o ponto de junção. A pressão do animal vai lançar a vara e a árvore fará o laço ficar apertado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media