on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como preparar uma criança para sua primeira confissão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como preparar uma criança para a primeira confissão. Na Igreja Católica, primeiras confissões são parte do processo para uma criança que receberá a Primeira Comunhão. Crianças normalmente têm sua primeira confissão depois dos sete anos. Muitas crianças estão começando a aprender o que é certo e o que é errado, por isso, precisarão de ajuda quando estiverem se preparando para a primeira confissão.

Instruções

A primeira confissão acontece antes do ato da primeira comunhão. (child image by Cora Reed from Fotolia.com)
  1. Explique para a criança pra que serve a confissão. Leiam livros juntos que sejam apropriados para a idade dela e que explicarão a confissão para seu filho. Pergunte a ele se ele tem alguma pergunta e responda honestamente.

    Loading...
  2. Converse sobre o tipo de coisas que são pecados. Uma criança pode não entender que tipo de coisas deve confessar. Por exemplo, uma criança pode ter regras de família, como a hora de ir dormir. Eles precisam entender que quebrar uma regra de família não é necessariamente algo para se confessar.

  3. Tenha em mente que seu filho está começando a aprender o que é um pecado. A maioria das crianças não terá nenhum erro significante. O propósito da primeira confissão deve ser ajudar a criança a entender o processo de admitir um pecado e pedir por perdão.

  4. Mostre o processo de uma primeira confissão ao seu filho. Leve-o à igreja e mostre onde ele irá encontrar o padre. Algumas igrejas possuem um confessionário; outras confissões são ouvidas pelo padre frente a frente.

  5. Considere levar seu filho à aulas de religião em sua igreja. Essas aulas podem ser obrigatórias em algumas paróquias. Elas podem ajudar a explicar as coisas às crianças, por exemplo, como falar um Ato de Arrependimento.

  6. Alivie os medos. Converse sobre a primeira confissão de uma maneira positiva. Explique à criança que não é algo do qual se deve ter medo. O padre não irá gritar com a criança, ou puni-lo. Encoraje seu filho a perguntar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...