Como preparar arte no Illustrator para uma máquina de corte de vinil

Escrito por elizabeth mott | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como preparar arte no Illustrator para uma máquina de corte de vinil
Preparar arte para uma máquina de corte de vinil é fácil, se seguir algumas regras simples no Adobe Illustrator (Comstock/Comstock/Getty Images)

Preparar arte para uma máquina de corte de vinil é fácil, se seguir algumas regras simples. Se você já utilizou um estilete para cortar um objeto seguindo uma linha guia ou um padrão, conseguirá visualizar um computador movendo uma lâmina para acompanhar um desenho contido em um arquivo gráfico. A lâmina de uma máquina de corte de vinil percorre um curso contínuo, que define a borda externa de cada objeto que corta em uma folha ou em um adesivo. Preparar um arquivo gráfico requer transformar o texto em traçado, contornos em bordas e sobrepor objetos em uma linha contínua. O Adobe Illustrator consegue criar a linha de corte com facilidade.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Converta o texto em traçado. Selecione todos os objetos, escolhendo "All" (Todos), a partir do menu "Select" (Selecionar), ou pressionando "Ctrl" + "A" (PC) ou "Command" + "A" (Mac). Acesse o menu "Type" (Digitar) e escolha "Create Outlines" (Criar traçado) ou pressione "Ctrl" + "Shift" + "O" (PC) ou "Command" + "Shift" + "O" (Mac). Isso transformará o texto em contornos de traços de vetor, como se tivesse sido desenhado com as ferramentas gráficas do Illustrator.

  2. 2

    Transforme os contornos em bordas. Selecione os objetos na arte que utilizam contornos, para definir as bordas externas. Escolhe o menu "Object" (Objeto), navegue até o menu suspenso "Path" (Caminho) e selecione "Outline Stroke" (Traçado de contorno). Após isso, os objetos serão expandidos, para incluir os contornos das dimensões.

  3. 3

    Deselecione todos os objetos escolhendo "Deselect" (Deselecionar), no menu "Select" (Selecionar). Examine com cuidado todos os elementos da arte. Aproxime para inspecionar os gráficos pressionando "Ctrl" + "barra de espaço" (PC), ou "Command" + "barra de espaço" (Mac), e selecione a arte com o mouse ou outro dispositivo de seleção. Procure por áreas nas quais os objetos se cruzem ou se sobreponham.

  4. 4

    Procure por letras sobrepostas no texto convertido em traço, sendo que podem ocorrer ao personalizar o espaçamento entre as letras ou ajustar as palavras para criar um efeito especial no texto. Abra o painel "Pathfinder" (Buscador), escolhendo "Pathfinder", no menu "Window" (Janela), ou pressionando "Shift" + "Ctrl" + "F9" (PC) ou "Shift" + "Command" + "F9" (Mac). Selecione a primeira combinação de letras e clique no ícone "Unite" (Unir), no painel "Pathfinder", que é o ícone à esquerda na coluna superior, abaixo de "Shape Modes" (Modos de formas). Esse procedimento combina os itens selecionados em uma forma contínua. Repita esse procedimento para cada combinação de letras onde houver cruzamento ou intersecção.

  5. 5

    Procure por objetos sobrepostos que incluam partes da arte. Selecione os objetos em que onde houver intersecção e clique no ícone "Unite" (Unir), no painel "Pathfinder". Repita esse passo para cada conjunto de objetos em que houver cruzamento ou intersecção.

  6. 6

    Salve o documento Illustrator em um formato que a máquina de corte de vinil execute (geralmente EPS ou AI). Consulte o manual de usuário ou do provedor gráfico da máquina, para garantir que está utilizando o formato correto.

Dicas & Advertências

  • Se estiver terceirizando o corte de vinil, informe-se sobre os detalhes necessários. Verifique os passos necessários e o arquivo será entregue com os requisitos exigidos.
  • Se possuir uma máquina de corte de vinil, poderá experimentar previamente com materiais de sobra, para ter certeza de que o corte do material será correto.
  • Trabalhe em uma cópia do arquivo do Illustrator, ao invés do arquivo original, quando estiver fazendo mudanças e edição. No futuro, precisará do arquivo original, inalterado para fazer alterações no texto ou nas fontes ou para realizar outras revisões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível