×

Presentes relacionados à astronomia para homens

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você conhece um homem que seja um astrônomo ou que tenha um ávido interesse na observação de estrelas e planetas, pode querer dar a ele um presente de aniversário, ou em outra ocasião especial, que se relacione com esse tema. Muitos que são amantes da astronomia também desfrutam de artigos e presentes sobre o tema, incluindo estrelas, planetas, constelações e galáxias.

Um mapa estelar mostrará a ele as estrelas e planetas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Binóculos

A escolha mais óbvia para um entusiasta da astronomia seria um bom par de binóculos ou um telescópio, principalmente para alguém que esteja começando. Este é um presente bastante caro, mas vale a pena para um homem que está muito interessado em astronomia. Para a visualização do céu, binóculos grandes seriam a melhor opção. No entanto, existem outras variedades, como binóculos com zoom e prismas. Você pode incluir um tripé para tornar a visualização mais confortável.

Mapas e guias

Mapas estelares e guias são ótimas opções para um homem interessado em astronomia. Eles ajudam a localizar planetas, estrelas, constelações e grandes aglomerados de estrelas e seguir cometas que passam pelo céu. Há uma variedade de guias de estrelas que são extensas listas e gráficos, incluindo nebulosas e outras galáxias. Eles geralmente são instrutivos, mas também podem ser emoldurados ou ampliados em um cartaz.

Materiais de leitura

Materiais de leitura sobre astronomia estão disponíveis como ficção e não-ficção. A não-ficção inclui assinaturas de revistas de astronomia e livros didáticos sobre o estudo das estrelas e dos planetas, incluindo guias para iniciantes, como usar binóculos para localizar as estrelas e planetas, a história da astronomia e muito mais. Muitos amantes da astronomia também gostam de livros de ficção científica sobre o tema.

Mídia e entretenimento

Documentários sobre astronomia que fornecem a história, informação e instrução sobre os planetas e estrelas estão disponíveis para ele desfrutar. Filmes sobre astronomia são normalmente encontrados em lojas que vendem telescópios e on-line. Como os livros, muitos filmes e programas de TV são transmitidos e têm a astronomia como tema principal.

Roupas e acessórios

Presentes temáticos sobre astronomia também são apropriados e incluem itens de vestuário, como chapéus, camisetas, moletons e gravatas. Outros presentes para um amante da astronomia incluem chaveiros, carteiras, modelos e réplicas de planetas e estrelas, canecas de cerveja ou de café, porta-copos, calendários, relógios de mesa ou de parede e tapetes de mouse. Procure uma loja que venda itens com esse tema.

Referências