Mais
×

Como prevenir a queda de cabelo causada por prednisona

Atualizado em 21 novembro, 2016

A prednisona é um medicamento utilizado no tratamento de doenças inflamatórias ou imunológicas. Um efeito colateral desta medicação é a queda de cabelo. Perder os cabelos altera a aparência e pode ser terrível para a autoestima. Prevenir este efeito colateral não é impossível - apesar de ser uma tarefa complicada. Para melhores resultados, atue na prevenção da queda e no estímulo ao crescimento ao mesmo tempo.

Instruções

Queda de cabelo por uso de prednisona (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)
  1. Converse com seu médico sobre manter a dose de prednisona o mais baixa possível. Altas doses incentivam uma queda de cabelo mais rápida, enquanto doses menores podem reduzir o efeito.

  2. Utilize uma fórmula tópica para estimular o crescimento de cabelo. Compre um frasco de Rogaine, por exemplo, e massageie o produto no couro cabeludo diretamente. O Rogaine contém minoxidil, uma substância química que estimula o crescimento de cabelos, segundo o site do Centro Nacional de Informação Biotecnológica (National Center for Biotechnology Infomation), PubMed Health.

  3. Continue com o uso de minoxidil por pelo menos quatro meses consecutivos.

Aviso

  • Apesar de nenhuma interação medicamentosa entre a prednisona e o minoxidil ter sido identificada, consulte seu médico antes de começar a aplicar qualquer produto para estimular o crescimento de cabelos.

O que você precisa

  • Minoxidil
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article