Mais
×

Como prever o sexo do bebê usando um calendário chinês de gravidez

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O calendário chinês de gravidez é uma tradição antiga que muitos acreditam poder prever o sexo do bebê a nascer. O calendário original foi encontrado enterrado em uma tumba perto de Pequim, aproximadamente 700 anos atrás. Apesar da fórmula não científica talvez nunca ser conhecida, muitos acreditam que o calendário funcione. Casais que estão esperando um filho costumam consultá-lo nos primeiros meses da gravidez para prever o sexo do bebê, já que isso não é possível com o ultrassom antes da vigésima semana.

Instruções

Um calendário chinês de gravidez é uma forma divertida de começar a sonhar quando você descobrir que está gravida (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre uma cópia do calendário na internet.

  2. Encontre a idade que a mãe tinha na época em que engravidou. Coloque o dedo indicador direito sobre essa idade.

  3. Encontre o mês no qual o bebê foi concebido. Lembre-se, esse não necessariamente será o mês no qual você descobriu que estava grávida. Coloque o dedo esquerdo sobre esse mês.

  4. Deslize os dois dedos para cima, para baixo ou para os lados no calendário até que eles se encontrem. A intersecção será marcada por uma letra "M" (macho) ou "F" (fêmea), indicando o sexo do bebê.

Dicas

  • O calendário original é mantido no Instituto de Ciências de Pequim.

Aviso

  • Esse calendário não deve ser considerado como evidência ou fato científico. O ultrassom é a única forma definitiva e comprovada de saber o sexo do bebê.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article