Problemas comuns em telas sensíveis ao toque

Escrito por james wright | Traduzido por fernanda m. blauvelt
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas comuns em telas sensíveis ao toque
Uma tela sensível ao toque (Staying in Touch image by Kathy D from Fotolia.com)

Telas sensíveis ao toque são usadas em uma variedade de lugares, especialmente no mundo avançado da tecnologia. Elas podem ser encontradas em computadores, como tablets, periféricos como Ipods e telefones com tela sensível ao toque e muitos outros lugares. Naturalmente, essa tecnologia é delicada e pode dar muitos problemas. Os mais comuns podem tornar o uso da tela difícil ou podem impedir que funcione.

Calibração

As telas sensíveis ao toque operam sendo capazes de perceber que seção da tela está sendo tocada e podem descobrir quais ações realizar. Uma tela calibrada apropriadamente garantirá que se você tocar uma parte dela ela irá registrar a pressão no local correto. Ocasionalmente, a tela sensível ao toque pode perder sua calibragem e pode não ler corretamente a ação do usuário, operando incorretamente ou tendo dificuldade de perceber o toque. Isso pode ser esporádico e requer que a tela seja recalibrada, o que pode, geralmente, ser feito pelo usuário, a partir de uma ferramenta no computador ou periférico.

Arranhar e danificar

Telas sensíveis ao toque são incrivelmente propensas a serem danificadas por causa da frequência com que entram em contato com a pele e diferentes materiais. Telas manuseadas incorretamente e sem proteção podem sofrer arranhões que afetam sua precisão e impedem que algumas partes funcionem. Muitos periféricos com essas telas virão com canetas, mas uma de ponta irregular ou usada com muita força pode afetar seu uso. Para qualquer telefone e outros aparelhos que podem ser normalmente carregados no bolso, as telas podem ser danificadas por outros objetos, como chaves e moedas.

Sujeira e oleosidade

Telas não serão danificadas somente pelo contato frequente. Não demora muito para a oleosidade começar a aparecer nelas. Mesmo uma quantidade pequena de sujeira e oleosidade pode afetar a precisão da tela. Se não forem limpadas, a oleosidade e a sujeira podem começar a danificar os componentes internos. Porém, o problema principal é a acumulação de materiais estranhos na tela. Muitos dispositivos com tela sensível ao toque possuem lenços de limpeza seguros e que não a danificam.

Operação e sistema

Por causa da natureza delicada das telas sensíveis ao toque, serão afetadas, não importa quão bem você cuide delas. Erros de recepção do comando ou com o aparelho em si pode travar o sistema. Com o tempo, a calibragem pode começar a falhar, o tempo de resposta tornar-se mais lento e irregular e, em alguns casos, a tela pode registrar um comando que não foi dado. A nova calibragem e reinicialização do sistema podem ajudar, mas se o hardware começar a falhar, o aparelho pode ficar inutilizável.

Considerações

Aparelhos com tela sensível ao toque são valiosos, inovadores e criativos, mas também são sensíveis e facilmente danificados. O cuidado apropriado é essencial. Considere protetores de tela e capas para celulares, reprodutores de MP3 e tablets. Mantenha as telas e suas mãos limpas e consulte o manual para instruções sobre como recalibrá-la, se necessário.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível