Problemas com IP no modo multiplayer do "Age of Mythology"

Escrito por travis wampler | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os jogadores de "Age of Mythology", "Age of Mythology Gold" e "Age of Mythology: The Titans", da Microsoft, têm reportado problemas que os impedem de se conectar aos servidores multiplayer da Ensemble Studios. A mensagem de erro que aparece é a seguinte: "Unable to connect with ESO (on UDP port Port_#) due to a network error or lack of administrator rights". Isto pode ser resolvido usando-se um atalho específico.

Outras pessoas estão lendo

A causa do erro

Na maioria das vezes, quando ocorre um problema de conexão em uma rede, suas causas podem estar relacionadas a problemas de acesso à Internet (disponibilidade, configurações de roteador etc.) ou a um servidor que caiu. No primeiro caso, seu firewall ou as configurações do roteador devem estar impedindo a comunicação até os servidores de autenticação da Ensemble Studios. Por sorte, existe um modo rápido e fácil de consertar este problema, o qual permitirá que os fãs da série batalhem pelo domínio dos impérios uns dos outros em pouco tempo.

Determinando o endereço de IP do roteador

Para consertar o problema na conexão, descubra o endereço de IP do roteador, que pode ser localizado, no Windows Vista ou 7, clicando-se no menu "Iniciar" e digitando-se "CMD" na caixa de pesquisa, ou, no Windows XP, clicando-se em "Executar", no mesmo menu, e digitando-se "CMD" na caixa que aparece.

Quando a caixa de comando abrir, digite "IPCONFIG". Aparecerá uma lista de informações da conexão de rede. A única informação que você precisa para esse pequeno reparo é o número do "IPv4", que está no primeiro grupo de dados. Para a maioria dos roteadores, a não ser que o IP tenha sido alterado, será algo parecido com "192.16.1.1". Anote o número, ele será necessário para o próximo passo.

Solução para erros de conexão em geral

Agora que você já sabe o IP do roteador, clique com o botão direito no atalho de "Age of Mythology" e clique em "Propriedades". Verifique se a aba "Atalho" está selecionada.

No final da caixa "Destino", digite "OverideAddress=" e o endereço de IP de seu roteador, que você anotou no último passo. Ficará parecido com "OverrideAddress=192.168.1.1".

Não mude nada no endereço que já está na caixa "Destino", simplesmente adicione esta informação no final. Feito isso, clique "OK", e agora o jogo se conectará ao servidor do Ensemble Studio sem problemas. Esta alteração solucionará os problemas com o endereço de IP de seu roteador, deixando os dados trafegarem até os servidores multiplayer da Esemble Studios Online.

Consertos alternativos para os erros de conexão de IP

Se o conserto geral não funcionar, visite a página de perguntas frequentes do "Esemble Studio" para encontrar instruções detalhadas para outros problemas de conexão: http://www.eso.com/faq_mp.aspx#mpeso>

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível