Produtos ecológicos para decoração de interiores

Escrito por melinda gaines | Traduzido por etelvina siegel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Produtos ecológicos para decoração de interiores
Hoje em dia é possível encontrar tintas ecologicamente corretas (paint image by CraterValley Photo from Fotolia.com)

Usar decoração e mobiliário sustentável está cada vez mais em voga hoje em dia entre designers de interiores. Quer seja um designer comercial ou residencial, é provável que se depare com um cliente que peça as últimas novidades de mobiliário ecológico, tapetes ou até mesmo cortinas. Independentemente de seu orçamento, existem maneiras de incorporar produtos sustentáveis nos seus projetos de design de interiores.

Outras pessoas estão lendo

Decoração vintage

Peças de decoração vintage, como candeeiros, tapetes, cortinas ou molduras, são perfeitas para o design sustentável. Esses itens encorajam a reciclagem ao serem usados mais de uma vez. Esse tipo de decoração é ótimo para projetos de design de interiores que tenham um orçamento limitado, assim como aqueles cujos clientes desejam um ambiente nostálgico ou retrô. Utensílios de casa vintage não servem somente para recriar um ambiente do passado -- eles se enquadram igualmente bem em decorações tradicionais e contemporâneas. Procure em brechós ou lojas de segunda mão peças vintage que possam tornar seu projeto de design mais sustentável. Para tornar seus candeeiros vintage ainda mais ecológicos, use lâmpadas de consumo energético eficientes -- apenas certifique-se de que a voltagem seja adequada.

Mobiliário sustentável

Mobiliário sustentável é aquele que se renova, recicla ou é produzido de materiais sustentáveis, como o bambu. É a melhor opção quando seu cliente quer peças que não sejam só ecológicas como de boa qualidade. Entre os fabricantes de mobiliário sustentável, estão a InMod, Crate and Barrel e a 2Modern. Esse tipo de mobiliário é mais frequentemente visto em decorações modernas e contemporâneas, e a maioria é mais dispendiosa que o mobiliário feito de materiais não sustentáveis. No entanto, você pode fazer o seu próprio mobiliário sustentável para seus projetos de design com um pouco de esforço. Use o mobiliário existente de seu cliente ou compre peças baratas de um antiquário ou mercado de velharias. Lixe o acabamento original, passe um primer, se necessário, e passe uma camada fresca de tinta. Com essa técnica, você pode incorporar um mobiliário sustentável em sua decoração de interiores ao renovar, mesmo que esteja em um orçamento limitado.

Tinta verde

Usar tinta verde não quer dizer que todos os seus clientes acabarão com paredes verde-limão -- significa usar tintas com poucas toxinas, geralmente referidas como COVs (composto volátil orgânico). Embora as toxinas fossem necessárias para que a tinta tivesse uma boa performance, as novas fórmulas tornam possível produzir tintas de qualidade, duráveis e com poucos ou nenhum COV. Esse tipo de tinta não custa muito mais que a tinta regular e é ótimo para usar na maioria dos projetos de decoração de interiores, especialmente aqueles que consistem em criar quartos de criança, quartos de família ou berçários. Entre os fabricantes de tintas verdes, estão, por exemplo, Benjamin Moore, The Real Milk Paint Company, Green Planet Paints, American Pride e Sherwin-Williams. Cada vez mais fabricantes de tintas investem na introdução de produtos verdes à medida que as tecnologias evoluem e as exigências dos consumidores por tintas com poucos ou nenhum COV aumentam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível