×
Loading ...

Como programar um receptor de parabólica?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O receptor de uma parabólica se comunica com sua antena, a fim de fornecer a programação via satélite para o seu centro de entretenimento. Esse dispositivo deve ser devidamente conectado à sua televisão e à antena parabólica, além de também estar ligado ao modem de banda larga em sua casa ou escritório, para que o firmware seja atualizado. Qualquer um consegue realizar esses ajustes, independentemente da sua experiência com esse tipo de aparelho.

Instruções

O receptor da parabólica deve ser conectado à sua TV através de um cabo composto (flashfilm/Lifesize/Getty Images)
  1. Aperte o cabo coaxial na parte de trás do receptor da parabólica. Certifique-se de que ele esteja conectado à entrada "ANT IN" do receptor e, em seguida, pegue o filamento de metal na extremidade do cabo próxima à entrada, torcendo-o para a direita até que não consiga mais movê-lo.

    Loading...
  2. Verifique se o aparelho está conectado corretamente à TV, caso contrário nada será exibido em sua televisão e você não será capaz de acessar o menu do receptor para a programação. O dispositivo deve ser conectado através do cabo composto, que já vem incluído após comprá-lo. Esse cabo possui um conjunto de pinos em cada uma das suas extremidades, sendo divididos em um vermelho, um amarelo e um branco. Assegure que eles sejam conectados corretamente através das cores, tanto na parte de trás do televisor quanto do receptor.

  3. Verifique a conexão com a internet do cabo do receptor da parabólica antes de tentar programar e atualizar o dispositivo. Certifique também se o cabo de rede está conectado à porta "Ethernet" na parte de trás do receptor. Ela se parece com um conector grande de telefone.

  4. Aperte o botão "Menu" no controle remoto do receptor. O menu aparecerá na TV.

  5. Selecione a opção "Firmware Update" (atualização de firmware) no menu do receptor através do controle remoto. Ao selecioná-la, o seu aparelho irá buscar a versão mais recente do firmware.

Loading...

O que você precisa

  • Cabo coaxial
  • Cabo composto
  • Cabo de rede ethernet

Referências

Loading ...
Loading ...