Como é projetado o escape de um relógio?

Escrito por flora richards-gustafson Google | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como é projetado o escape de um relógio?
O escape de um relógio faz com que os ponteiros movam-se dentro do mostrador (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

O escape de um relógio transfere a energia do mecanismo de enrolamento, do peso suspenso ou da mola principal e ajuda a controlar a velocidade de oscilação no interior do elemento de cronometragem. Os movimentos do escape são a causa do som de tique-taque em relógios de pulso e de parede analógicos. A ação de bloqueio em uma engrenagem permite às rodas dentro de um relógio avançarem o ponteiro no mostrador, a uma velocidade regular. A maneira pela qual uma pessoa projeta um escape depende do tipo de relógio que deseja fazer. Você pode aprender a projetar e fabricar engrenagens de relógio em aulas de relojoaria.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenhe as rodas de escape em um papel ou em um programa de desenho de computador. "Um tipo popular que os relojoeiros modernos usam é o Graham", de acordo com o especialista em relojoaria, Mark V. Headrick. Para desenhar o escape de Graham, desenhe dois círculos concêntricos, que representam as rodas. Desenhe uma linha através do meio do círculo central. Em seguida, desenhe linhas adicionais através do meio do círculo que tenham 12 graus no centro. No final de cada linha desenhe outra linha que se estende em 15 graus em relação ao círculo externo. Em seguida, desenhe uma linha de volta para o círculo do meio, que está em um ângulo de 25 graus. Quando terminar, você terá uma forma triangular no final de cada linha. Repita este processo para cada linha no círculo do meio para que você crie 30 formas triangulares, ou dentes.

  2. 2

    Comece desenhando o mostrador de bloqueio do escape, que irá sobre a roda. Desenhe outro círculo que corresponda ao tamanho do maior círculo que você desenhou anteriormente. Divida-o em quatro partes iguais, desenhando duas linhas radiais que tenham uma interseção de 90 graus. Em seguida, desenhe mais duas linhas radiais ao lado das linhas originais, com 3 graus de separação.

  3. 3

    Desenhe as mesmas linhas radiais sobre o desenho das rodas do escape.

  4. 4

    Termine de desenhar o mostrador de bloqueio do escape. Alinhe as duas linhas radiais inferiores ao mostrador de bloqueio, ou de palheta, com as duas linhas radiais superiores da roda de escape, de modo que as linhas médias façam interseção com um ângulo de 90 graus. As linhas de interseção radiais vão formar quatro formas de losango em ambos os lados do desenho da roda de escape. Desenhe uma linha vertical entre as duas formas de losango verticais, à direita da roda, e uma linha horizontal através das duas formas de losango horizontais, à esquerda da roda. Apague os excessos das extremidades das linhas radiais que circundam as formas de losango, bem como as linhas radiais no interior das rodas de escape.

    Desenhe uma linha horizontal no centro do círculo que você desenhou para o mostrador de bloqueio do escape. Em seguida, desenhe mais duas linhas radiais a 25 graus. Ligue as linhas radiais superior e inferior de modo a formar um triângulo na parte inferior do círculo. Conecte as extremidades exteriores do triângulo com as curvas direita e esquerda formadas pelo círculo, depois siga as curvas para as linhas horizontal e vertical que você desenhou através das formas de losango. Apague todas as linhas em excesso que você desenhou na metade superior do círculo. Em seguida, ligue as extremidades interiores da forma triangular do mostrador de bloqueio com as extremidades interiores das linhas horizontal e vertical que você desenhou através das formas de losango, seguindo a mesma curva que a linha de cima. Depois de remover todas as linhas em excesso, você terá um desenho que se assemelha a uma pinça acima de uma roda de escape.

  5. 5

    Use o desenho para alterar as variáveis ​​dentro do escape, de acordo com as variáveis ​​do relógio que você está construindo ou reparando. Tenha em mente que as formas triangulares, ou dentes, na roda de escape, atingem o mostrador de bloqueio de modo que a roda não gire muito rapidamente.

Dicas & Advertências

  • Se você quiser mais ou menos dentes ou formas triangulares em sua roda de escape, divida 360 graus pelo número de dentes que você quer, para saber quantos graus são necessários para separar cada linha radial no centro. Por exemplo, se você quer 36 dentes, você vai separar cada linha em 10 graus (360 graus / 36 dentes = 10 graus por dente).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível