Projetos artesanais de Natal com papel crepom

Escrito por beth celli | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos artesanais de Natal com papel crepom
O papel crepom pode ser usado para criar muitos projetos de Natal (tissue paper image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Muitos itens diferentes de artesanato podem ser feitos usando papel crepom. Fácil de encontrar em lojas de artesanato, papelarias e online, ele é um material para artesanato barato e fácil de usar. Com a ajuda de alguns materiais básicos para artesanato, como cola, cartolina e giz de cera, pode-se fazer presentes, decorações e outros itens com o papel crepom.

Outras pessoas estão lendo

Coroas

Usando um pouco de cartolina branca, faça um recorte em formato de rosquinha para ser a base da coroa. Rasgue papel crepom verde em quadrados de 2,5 cm. Não se preocupe se os pedaços não têm exatamente esse tamanho, pequenas diferenças não serão percebidas. Espalhe cola ao longo da cartolina, uma pequena área por vez, se necessário. Frise os pequenos pedaços de papel crepom verde e pressione-os sobre a cola. Continue até que a cartolina esteja coberta. Cole pedaços quadrados de 2,5 cm de papel crepom multicolorido em locais aleatórios ao longo da coroa para adicionar um pouco de decoração. Essas coroas podem ser penduradas como ornamentos ou mesmo coladas na parte de trás de um alfinete e usadas como broche de feriado.

Projetos artesanais de Natal com papel crepom
Faça coroas de Natal usando papel crepom (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ornamento de bolas

Bolas de isopor e papel crepom podem ser usadas para criar enfeites diferentes. Rasgue papel crepom multicolorido em pedaços pequenos. Certifique-se de fazer esse projeto sobre jornal ou algum outro tipo de material, para proteger seus móveis. Palitos de dente podem ser usados para evitar que as bolas saiam do lugar enquanto se faz o projeto. Coloque amido de milho líquido ou cola branca na bola toda com um pincel e depois acrescente o papel crepom, seguindo um padrão. Adicione mais uma camada de cola branca e deixe secar. Depois, pincele uma camada de cola branca e salpique a bola com purpurina enquanto ainda está molhada. Adicione um gancho e terá um belo ornamento para sua árvore ou dê como presente.

Projetos artesanais de Natal com papel crepom
Faça uma linda bola de Natal usando papel crepom (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Formas de vitrais

Uma grande variedade de formas de Natal pode se transformar em vitrais com apenas alguns materiais de artesanato básicos. Escolha o formato de Natal que quiser (árvore, enfeites de natal, etc). Algumas formas podem ser encontradas em sites como o DLTH.com, Growing Together ou Imagitek. Coloque a forma sobre duas folhas de papel cartão e recorte-as. Pegue uma das formas e corte alguns buracos para os vitrais, deixando linhas no papel cartão para o desenho. Cole papel crepom colorido na parte de trás do desenho cortado, certificando-se de cobrir o espaço aberto completamente. Use uma cor diferente para cada abertura. Posicione a forma com o papel crepom diretamente sobre a forma em branco e cole as duas juntas. Faça um furo na parte de cima, enfie uma linha ou lã e terá uma decoração de vitral única para pendurar na árvore.

Projetos artesanais de Natal com papel crepom
As decorações de vitral são super charmosas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Presentes em formato de bombinhas

O formato de bombinha é um ótimo meio de embrulhar presentes pequenos. Simplesmente coloque o presente dentro de um rolo vazio de papel toalha ou papel higiênico. Cubra com papel crepom, deixando diversos centímetros sobrando de cada lado. Torça os lados e amarre-os com uma fita festiva.

Projetos artesanais de Natal com papel crepom
Presentes embrulhados como se fossem bombinhas são originais e bonitos (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível