Projetos de patchwork que não envolvem costura

Escrito por mary stewart | Traduzido por karyn meyer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos de patchwork que não envolvem costura
Desenhos coloridos de patchwork podem ser feitos de muitas formas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não deixe que o fato de não saber costurar impeça você de criar seu próprio projeto de patchwork. Fãs dessa colorida arte com estilo campestre têm muitas opções para fazer experimentos com patchwork sem sequer pegar na agulha e na linha. Embora patchwork geralmente envolva costurar retalhos de tecido para criar um desenho, outros materiais como papel também funcionam bem para a técnica. Pedaços de papel podem ser colados uns nos outros ou em um fundo para evitar a costura.

Outras pessoas estão lendo

Cartões

Crie lindos cartões de felicitação colando pequenos quadrados de papel colorido em um pedaço de papel cartão. Corte ou rasgue diferentes papéis coloridos em pequenos quadrados para o seu patchwork. Faça um cartão básico dobrando um pedaço de papel cartão na metade e esboce um desenho sobre ele. Use cola para colar os quadrados, colocando-os lado a lado, até que tenha coberto o desenho. Para áreas maiores de uma dada cor, use quadrados em tons diferentes ao invés de manter exatamente a mesma cor em todo o trabalho. Por exemplo, você pode alternar quadrados de azul-claro e azul-escuro quando estiver representando o céu.

Sacola

Deixe uma sacola mais alegre com quadrados de retalhos de tecido colados em um estilo de patchwork. Faça o esboço de vários quadrados de diferentes tamanhos próximos uns aos outros em um desenho abstrato na frente da sacola usando giz de costureiro. Corte pequenos pedaços de diferentes tecidos coloridos e cole-os dentro dos quadrados. Coloque-os lado a lado ou sobrepondo levemente um ao outro, de forma que não haja espaços. Use vários tons da mesma cor para cada quadrado, tais como vários tons de rosa em um quadrado, azul no segundo e amarelo no terceiro.

Capa de almofada

Você não precisa ser capaz de costurar para criar uma capa de almofada de patchwork. Apenas use cola de tecido para colar quadrados de tecidos de diferentes cores na frente de uma capa lisa. Para garantir que os quadrados são do tamanho correto, desenhe em um papel branco um quadrado do tamanho da capa da almofada. Coloque os pequenos quadrados de tecido um ao lado do outro no papel, com o padrão que você vai usar na capa. Use uma régua e giz de costureiro para desenhar uma linha marcando a borda da capa nos pedaços de tecido que estejam ultrapassando a borda, corte para que se adequem ao tamanho desejado e coloque-os novamente sobre o papel. Pegue cada pedaço de tecido que está no papel, um de cada vez, e cole-os no lugar correspondente na capa de almofada, até todos os pedaços estarem devidamente colocados.

Decupagem

Transforme uma caixa de madeira em um enfeite de patchwork com decupagem (do francês découpage), uma arte que envolve colagem de pedaços de papel em um objeto criando um efeito de pintura. Corte diferentes pedaços de papel em quadrados. Espalhe uma camada de cola para artesanato sobre a superfície da caixa. Umedeça cada quadrado com água e cuidadosamente posicione-o na caixa, ajustando-o no lugar com mais cola. Para criar um efeito de patchwork, coloque quadrados de diferentes cores próximos uns aos outros e continue até preencher totalmente a superfície da caixa. Deixe secar e envernize com uma camada final de cola transparente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível