×
Loading ...

Como fazer seu próprio boné de hélice

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seja para uma festa de Halloween ou só para renovar o visual, os bonés de hélice podem ser hilários e inesquecíveis. Pode usá-los com uma camisa com gola e suspensórios para obter um visual estilo geek chique, ou pode adicionar uma hélice ao seu boné de seu time preferido para ter seu próprio acessório de fã. De qualquer forma, você precisa apenas de alguns suprimentos para criar um boné de hélice que poderá ser usado várias vezes.

Instruções

Mostre seu estilo com um boné de hélice feito em casa (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha um boné esportivo antigo para usar no projeto. Os clássicos bonés de hélicesão bem coloridos, mas pode escolher o modelo que preferir.

    Loading...
  2. Remova o rebite do centro do boné. Use uma pequena tesoura de costura, para remover as linhas, evitando fazer um buraco grande demais no boné. Após removê-lo, use um furador de papel para fazer um furo no centro do boné. É aí que a hélice será inserida.

  3. Compre uma hélice plástica de uma loja de artesanato que venda produtos para aeromodelismo. Você encontrará um modelo que pareça autêntico e pode escolher o tamanho de sua preferência.

  4. Corte um pedaço de fio de artesanato de 15 cm de comprimento e dobre-o ao meio. Enrole a parte central ao redor do centro da hélice e gire o resto do fio, de forma que fique enrolado bem justo na hélice.

  5. Passe o fio torcido pelo furo do centro do boné, puxando-o até que a hélice esteja assentada confortavelmente sobre o furo.

  6. Use fita adesiva forte para prender o fio ao interior do boné. Algumas camadas de fita devem ajudar a manter o fio plano, evitando que ele lhe espete ao usar o boné.

Loading...

Dicas

  • Para obter um boné de hélice com visual autêntico, não remova a aba do boné, basta usá-lo ao contrário.

O que você precisa

  • Boné esportivo antigo
  • Tesoura
  • Furador de papel
  • Hélice de avião de plástico
  • Fio para artesanato
  • Fita adesiva
Loading ...
Loading ...