Mais
×

Como fazer o seu próprio equipamento para um caiaque de pesca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A prática do caiaque é uma atividade que pode ser exercida por qualquer pessoa que gosta de aproveitar o tempo livre em áreas externas e que simultaneamente quer exercitar-se. Mas o caiaque também é utilizado por pescadores para acessar áreas que não podem ser alcançadas a partir da praia. Um caiaque de pesca é comumente equipado com diversos equipamentos para a captura de peixes. Tais equipamentos podem ser realmente caros. Uma boa alternativa para quem não quer comprar esse equipamento de pesca é confeccioná-los a partir de materiais baratos e que são facilmente encontrados.

Instruções

Pescar com o auxílio de um caiaque pode levá-lo a pontos de difícil acesso (man in kayak image by Janet Wall from Fotolia.com)

    Suporte para a vara

  1. Corte um tubo de PCV de 5 centímetros de diâmetros por cerca de 23 centímetros de comprimento com uma serra. Se você precisar de mais de um suporte para varas, corte outro tubo de PVC do mesmo comprimento.

  2. Posicione o tubo de PVC no canto do engradado, prendendo-o em seguida. Você pode usar tanto uma fita adesiva quanto abraçadeiras plásticas ou adesivos especiais para prender o tubo de PVC.

  3. Coloque o engradado na área do caiaque que você achar melhor, seja na frente ou atrás da cabina. Prenda algumas cintas elásticas no engradado e fixe-as na embarcação para mantê-la segura. Agora você pode usar essa caixa para guardar outros equipamentos e o suporte para manter as suas varas.

  1. Corte um fio de telefone anelado em um comprimento de aproximadamente 60 centímetros. Não estique o cabo ao cortá-lo, mantenha-o enrolado. Com essa medida, você terá cerca de 30 centímetros extra de cabo, o que lhe dará alguma folga.

  2. Divida as duas extremidades do cabo utilizando um cortador de arame para obter duas metades iguais. Faça a divisão a cerca de 7,5 centímetros de cada uma das extremidades.

  3. Amarre as duas pontas em torno da base giratória do gancho afivelado. Prenda um gancho de cada lado da corda.

  4. Prenda o gancho afivelado a um anel de utilidades em seu caiaque. Conecte a outra extremidade à sua vara de pesca ou a qualquer outro equipamento que você não quer que acabe se separando de sua embarcação. Você pode confeccionar diversos itens semelhantes para que eles sejam utilizados com as suas varas e outros equipamentos.

Dicas

  • A haste de sua vara também pode ser utilizada como uma trela de segurança.
  • Se você achar difícil amarrar o fio do telefone, simplesmente passe o cabo através de um gancho giratório e use uma braçadeira para apertar o laço de modo mais firme. Um carregador de celular antigo também pode ser usado o lugar do fio telefônico.

Aviso

  • Tenha cuidado ao andar de caiaque. A água é imprevisível e pode tornar-se perigosa a qualquer momento.
  • Não esqueça de usar um dispositivo de flutuação pessoal adequado enquanto estiver navegando.

O que você precisa

  • Cortadores de fio
  • Cabo de telefone anelado
  • 2 ganchos afivelados com base giratória
  • Abraçadeiras plásticas
  • Engradado de leite ou cerveja
  • Tubo de PVC de 5 centímetros de diâmetro
  • Serra
  • Fitas adesivas
  • Tiras elásticas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article