×
Loading ...

Como fazer seu próprio suporte para monitor

Você pode facilmente fazer seu próprio suporte para monitor, mesmo se não for um mestre construtor. Será necessário ferramentas básicas e habilidade, além de uma placa de melamina. O desenho é o mesmo, independentemente de ser usado para o seu monitor de mesa ou para o seu laptop. Os suportes de monitores mais básicos são em forma de U invertido, com cantos quadrados ao invés de arredondados. Com algum trabalho a mais, seu suporte de monitor pode esconder fios e evitar que canetas, lápis ou seu laptop escorreguem, bem como adicionar um toque a mais para a decoração do seu quarto.

Instruções

Faça seu suporte de monitor grande o suficiente para encaixar no seu laptop e evitar essa posição de trabalho apertada (young man using his lap top image by Kovac from Fotolia.com)
  1. Meça a base do seu monitor ou do seu laptop para determinar o comprimento e a largura mínima para seu suporte de monitor. O tamanho do suporte depende do estilo, do tamanho e da forma do monitor, assim como de considerações ergonômicas. Uma das vantagens do faça-você-mesmo é que você pode adaptar às suas necessidades. Então, reserve um tempo para estudar recomendações das normas de segurança e saúde ocupacionais do seu país, paa saber a altura, ângulo e distância ideais do monitor. Um monitor normal de tela plana deve estar a uma altura de 8 cm, em uma superfície de 30 cm de largura. Mas seu monitor, sua mesa de trabalho, sua cadeira, sua altura e suas posições de trabalho devem ser levados em consideração.

    Loading...
  2. Planeje o desenho no papel. Você vai precisar de no mínimo uma base e dois lados. Adicione uma frente para esconder fios e estenda os lados e a frente em uma altura de 6cm da base, para ter um lugar onde colocar canetas e outros itens menores.

  3. Meça, marque e corte as bordas do seu suporte de monitor. Compre placas de melamina que já tenham a medida aproximada que você precisa, já que elas são vendidas em vários tamanhos. Às vezes a loja de materiais pode cortar as placas para você.

  4. Parafuse um dos lados à placa superior, com 6cm de altura da superfície da base. Usar cola de madeira primeiro e depois parafusar as placas aumentará a resistência. Procure colocar os lados internos e externos corretamente, de forma que a parte lisa e branca fique para fora ao invés da parte cortada. Coloque o outro lado na placa superior da mesma maneira.

  5. Adicione a placa frontal à frente de seu suporte em forma de U com cola de madeira e parafusos. Novamente, certifique-se que as placas estejam na direção correta para que as partes cortadas não fiquem à mostra. A placa frontal também deve estar 6 cm mais alta do que a superfície da placa superior.

  6. Deixe o suporte de monitor com o branco da placa de melamina ou pinte-o. Se preferir, cole adesivos, apliques e fotos no suporte de monitor, e passe poliuretano sobre eles para prevenir que descasquem. A placa de melamina fornece uma superfície protegida e fácil de limpar, então não é necessário dar acabamento, a não ser que você deseje.

Loading...

Dicas

  • Faça esse suporte de monitor em um tamanho maior e encurte a placa dianteira, e isso se torna uma excelente mesa de trabalho para o seu laptop.
  • Você pode encontrar um item normal como uma bandeja ou um banquinho para usar como uma boa base que pode virar de ponta-cabeça ou adicionar alguns lados para reduzir algum trabalho, ou tornar o suporte de monitor ainda mais interessante. Pense criativamente para descobrir novas formas de usar os itens do dia-a-dia.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • Papel
  • Placa de melamina
  • Serra
  • Nível
  • Parafusos para madeira
  • Broca
  • Chave de fenda
  • Cola de madeira (opcional)
  • Tinta (opcional)
  • Adesivos decorativos (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...