Mais
×

Como proteger um chão de madeira de uma cadeira de escritório

Atualizado em 23 março, 2017

Se você tiver uma cadeira de escritório em um quarto com piso de madeira, é importante tomar cuidado com os danos que as rodas podem fazer ao piso com o passar do tempo. Quando as rodas deslizam, elas deixam pequenos arranhões que podem não ser vistos imediatamente, mas se não forem tratados, podem formar manchas nada atraentes no seu chão. Existem algumas maneiras de proteger a madeira das rodas das cadeiras.

Instruções

  1. Coloque um tapete de ambientes no chão embaixo da cadeira. O carpete é fino e firmemente enrolado, tornando o movimento mais fácil. Compre um tapete de mais ou menos 91 por 121 centímetros, dando mais espaço para os movimentos.

  2. Compre um tapete para cadeiras. É um pedaço grosso de borracha que vai no chão, em frente à mesa. É importante que o tapete seja de borracha para que grude ao chão - se for de plástico, ele deslizará com a cadeira.

  3. Prenda um pedaço grande de cartolina ao chão se quiser economizar. Corte um canto de uma caixa grande e coloque na frente da mesa. Use uma massa adesiva que seja inofensiva à madeira. Coloque um pouco em cada canto da caixa para mantê-la presa ao chão.

  4. Substitua as rodas de nylon da cadeira por rodas para madeira. Elas são feitas de borracha para girarem com segurança sobre superfícies de madeira. Simplesmente puxe as rodas da cadeira e insira as novas.

O que você precisa

  • Tapete de ambiente
  • Tapete de borracha para escritório
  • Cartolina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article