Mais
×

Como proteger o piso de madeira das cadeiras com rodinhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os pisos de madeira acrescentam beleza e dão um toque rústico a uma casa ou escritório; no entanto, muitas pessoas têm dificuldade em mantê-los. A madeira pode ficar arranhada pelo movimento de móveis e um dos maiores responsáveis são as cadeiras que são arrastadas pelo chão. Até mesmo as cadeiras com rodinhas podem danificar os pisos de madeira, a menos que sejam tomadas algumas precauções.

Instruções

As rodinhas das cadeiras também podem arranhar os pisos de madeira (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. A maioria das rodinhas das cadeiras são feitas de plástico e elas costumam arranhar o piso com o passar do tempo. Vire a cadeira e desparafuse ou retire cada uma das rodas.

  2. Parafuse ou encaixe as rodas de borracha em cada uma das pernas da cadeira. A borracha é mais macia e é recomendada para a madeira e outras superfícies sensíveis.

  3. Cubra com um tapete de plástico a área na qual a cadeira será usada. Os tapetes são uma alternativa que funciona bem, especialmente se a cadeira for usada em uma escrivaninha.

  4. Posicione a cadeira sobre o tapete. Se também tiver instalado as rodinhas de borracha e a cadeira sair de cima do tapete, as rodinhas não danificarão o piso.

O que você precisa

  • 4 rodas de borracha para a cadeira
  • Tapete de plástico ou comum
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article