Mais
×

Como proteger as plantas do frio e geadas com uma miniestufa feita de garrafa de refrigerante

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está tentando proteger uma horta ou plantações maiores do frio ou do gelo, então pode fazer uma estufa fria caseira. Para as plantas pequenas, no entanto, é mais fácil fazer estufas individuais para mantê-las aquecidas, evitando os danos causados ​​pelas geadas em suas folhagens. Se não pode trazer uma planta até a estufa, leve a estufa até a planta. Faça estufas caseiras para protegê-las do frio usando um item encontrado em praticamente todas as casas - garrafas de refrigerante.

Instruções

Proteja individualmente as plantas com garrafas de plástico (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre garrafas plásticas vazias de refrigerante para cada planta que precise ser protegida da geada ou temperaturas congelantes. As garrafas de refrigerante grandes de 2 L podem ser utilizadas para as plantas maiores, enquanto as menores, de 500 ml, podem ser usadas para as plantas pequenas.

  2. Retire as tampas e os rótulos das garrafas de refrigerante.

  3. Enxágue as garrafas em uma pia de água para eliminar o resíduo do refrigerante.

  4. Corte o bico e a parte cônica da garrafa - de 1/4 a 1/3 da parte superior dela - usando um estilete ou tesoura.

  5. Coloque as garrafas sobre as plantas afundando as bordas no solo, no acolchoado ou em pedras de paisagismo. Isto servirá como uma miniestufa que irá proteger as plantas do frio e prevenir danos causados ​​pela geada. Durante o dia, a luz solar aquecerá a estufa e a garrafa irá reter o calor, mantendo a planta quente durante as noites frias.

Dicas

  • Você também pode usar frascos de vidro ou plástico. Este tipo de miniestufa aumentará a umidade, por isso é uma boa opção para as plantas muito exigentes em água.

O que você precisa

  • Garrafas de refrigerante
  • Estilete ou tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article