on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer seu protetor de chão para cadeiras

Atualizado em 17 abril, 2017

Se puder virar suas cadeiras de ponta cabeça, você pode fazer seu próprio protetor de chão gastando pouco. Evite arranhar pisos de madeira colocando panos cortados e macios nos pés das cadeiras. Esse é um projeto de artesanato simples para uma tarde de domingo, e requer pouco esforço, gerando resultados rápidos. Crianças também podem ajudar.

Instruções

Cadeiras da sala de jantar (chairs image by Antonio Oquias from Fotolia.com)

    Meça, cote, cole

  1. Em um papel, marque uma estimativa do tamanho de baixo de cada perna da cadeira. Você pode utilizar uma fita métrica ou apenas desenhar os contornos. O objetivo é ter uma ideia de quanto espaço precisa proteger para comprar o feltro.

    Loading...
  2. Vá comprar. Tudo que você precisa pode ser encontrado em uma loja de artesanato. Compre um rolo de feltro, médio ou grande, em uma cor neutra como marrom ou dourada para cadeiras de madeira.

  3. Em casa, vire as cadeiras e, com um marcador e o feltro, marque as extremidades da cadeira que devem ser cobertas. Faça essas linhas um pouco maiores do que as extremidades, pois elas podem ser cortadas e terá que recomeçar se elas ficarem muito pequenas.

  4. Corte o feltro com uma tesoura. Corte dois pedaços para cada um necessário. As almofadas serão dobradas para proteger bem o chão.

  5. Coloque algumas gotas de cola no pé da cadeira. Não faça isso até os quadrados de feltro estarem prontos. Cole a primeira camada de feltro em cada cadeira. Coloque mais algumas gotas de cola na primeira camada e cole a segunda.

Loading...

Aviso

  • Não vire as cadeiras novamente até a cola secar. Para ter certeza de que ninguém vai mexer na cadeira com a cola molhada, deixe elas de perna para cima.

O que você precisa

  • Papel
  • Caneta
  • Fita métrica
  • Feltro
  • Marcador
  • Tesoura
  • Cola de madeira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...