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Quais são os benefícios da parada de mão?

Atualizado em 17 abril, 2017

A posição de parada de mão é chamada na ioga de "adho mukha vrksasana" ou postura da árvore olhando para baixo. Essa pose invertida coloca o coração acima da cabeça. Se você sentir medo de cair, equilibre os calcanhares contra a parede, pois isso permitirá que você mantenha a parada de mão por mais tempo e aumente sua resistência. Considere apoiar sua cabeça em um bloco de ioga e cobertores. Quem tem pressão arterial elevada ou doença cardíaca não deve praticar paradas de mão, e elas devem ser evitadas durante a menstruação ou se houver lesões no ombro, pescoço ou braços. Consulte o seu médico em primeiro lugar. Em seguida, vença seu medo de perder o equilíbrio e experimente os benefícios de se equilibrar de cabeça para baixo.

As paradas de mão têm vários benefícios físicos e mentais (handstand auf der duna du pyla image by Falkenauge from Fotolia.com)

Músculos

Essa posição trabalha os músculos na parte superior do corpo. Braços, ombros e pulsos são fortalecidos. A parada de mão também estica os músculos abdominais e ajuda a aliviar o efeito da gravidade sobre o coração.

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Outras melhorias físicas

Ela fortalece a coluna e melhora a circulação e o sistema endócrino.

Equilíbrio

A manutenção de uma parada de mão melhora o senso de coordenação e equilíbrio.

Benefícios mentais

Essa postura invertida pode aliviar o estresse e tratar a depressão leve, além de melhorar a concentração.

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Referências

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