Quais são as configurações de memória do BIOS para o PC2-5300 667Mhz DDR2?

Escrito por iam jaebi | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as configurações de memória do BIOS para o PC2-5300 667Mhz DDR2?
Configure o seu BIOS para obter um desempenho ótimo da RAM (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

O sistema básico de entrada e saída (BIOS) é o software de um computador que lhe permite interagir com a máquina sem acessar um disco rígido ou de outro tipo. Isso inclui periféricos de entrada (tais como o mouse e o teclado) e de saída (tais como o monitor e os alto-falantes). O BIOS do seu computador também lhe permite controlar várias opções de memória.

Outras pessoas estão lendo

Instalando RAM

Instalar memória RAM (de acesso aleatório) no seu computador é um processo majoritariamente de hardware, que requer abrir seu computador ou laptop com as ferramentas apropriadas e inserir um módulo nos slots apropriados da placa-mãe do computador. O mais importante desse processo é usar o tipo certo de RAM, pois nem todos os computadores são compatíveis com todos os tipos de memória. Para fazer isso, busque no manual do seu computador os detalhes do hardware compatível. Os dois atributos-chave para determinar se a RAM é compatível são o tipo, como por exemplo DDR2 ("Double Data Rate 2"), e a capacidade, por exemplo 1 gigabyte (GB). Após inserir a RAM correta no seu computador, você poderá iniciar a montagem e configurar o BIOS.

Acessando o BIOS

Toda vez que você inicializa seu computador, é apresentada a opção de entrar nas configurações do BIOS. Essa opção dura apenas alguns segundos, entre a amostra do logotipo do fabricante e a carga do seu sistema operacional. Cada fabricante (placa-mãe) usa uma forma diferente de acessar, mas sempre tem a ver com pressionar uma tecla, como "Delete", "F2" ou "F8".

Configurações do BIOS otimizadas

O BIOS é controlado usando as setas do teclado para selecionar e alterar as opções. As configurações da memória são agrupadas em uma aba específica, por exemplo "System Memory" ("Memória do sistema"), mas também podem ser encontradas sob "Advanced BIOS" ("Configurações avançadas"), dependendo da placa-mãe. Aqui você deve certificar-se de que a configuração da frequência da RAM está no modo "Auto", ou "Automático", para permitir que seu computador obtenha um desempenho ótimo do chip de memória. Para alterar o que a placa-mãe considera ótimo, deixe essa opção no modo "Manual".

Configurações manuais do BIOS

É importante entender que configurar a memória do BIOS manualmente pode não levar a um melhor desempenho e que as alterações devem ser testadas operando o computador com os novos parâmetros. Há quatro configurações "chave" manuais da RAM, "CAS", o número de ciclos de relógio entre dados que sua RAM lê em uma célula de memória; "tRP", o tempo que a RAM precisa para ler dados em uma célula de memória; "tRCD", o tempo entre dados lidos em um CAS; e "tRAS", a demora efetiva entre as leituras de dados através das linhas de memória tRP. O BIOS lhe permite colocar números em cada uma destas opções de temporização. As configurações "seguras" se encontram entre "2" e "4", com os números mais baixos indicando um melhor desempenho. Coloque o "tRCD" e o "tRP" no mesmo valor, o "CAS" em "2" ou "2.5", e o "tRAS" em um número mais alto do que os outros três. As configurações padrão para o "tRCD", "tRP", "CAS" e "tRAS" na RAM DDR2 são 2, 2, 2 e 5 respectivamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível