Quais lentes funcionam na minha Canon Rebel

Escrito por andy merrett Google | Traduzido por rodrigo beluco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais lentes funcionam na minha Canon Rebel
Diversas lentes podem ser usadas nas cameras Canon Rebel (David De Lossy/Valueline/Getty Images)

A série Rebel da Canon possui câmeras analógicas SLR e digitais voltadas ao mercado de consumo digital. A primeira câmera de filme de 35 mm SLR a ostentar o nome Rebel foi lançada em 1990. A Rebel digital SLR foi introduzida em 2003. Internacionalmente, essas câmeras são conhecidas por números de modelos numéricos. Todas as câmeras Rebel são parte da série EOS, da Canon (Sistema Eletro-Óptico). Eles usam uma montagem de lente EF.

Outras pessoas estão lendo

SLRs digitais

Nove modelos estão entre os mais recentes DSLRs Canon Rebel. Vários modelos antigos não estão mais em produção. Eles incluem o T3, T3i, XT, XTi, Rebel Digital, XS, XSi, T1i e T2i, desde de 2011. Todas podem ser equipadas com lentes Canon EF e EF-S. Cerca de 70 lentes estão disponíveis, incluindo uma grande gama de lentes angulares e teleobjetivas de primeira linha, com uma variedade de distâncias focais fixas. Além disso, as lentes de outros fabricantes, incluindo Tamron, Sigma e Tokina, também irão servir na Canon DSLRs Rebel, desde que sejam compatíveis com o sistema de montagem EF e sejam projetadas para uso em câmeras digitais.

SLRs de filme

Seis Canon SLRs de filme 35 mm levam o nome Rebel. A maioria dos modelos mais antigos não estão mais em produção. Os modelos incluem o X/XS 2000, GII, K2, T2 e Ti. A Canon não abandonou as câmeras de filme completamente, apesar do aumento da popularidade da fotografia digital. Todos os modelos podem ser equipados com lentes Canon EF. Cuidados devem ser tomados para não tentar encaixar uma lente EF-S em uma SLR que use filme. As lentes gama EF-S foram introduzidas juntamente com a primeira SLR digital da Canon e não podem ser utilizadas em câmeras não digitais. Outros fabricantes, como a Tamron, Sigma e Tokina produzem lentes compatíveis com câmeras de filme da Canon.

Fator de corte

Todas as SLRs digitais Canon Rebel possuem um sensor menor do que 35 mm encontrado nas câmeras Rebel que usam filme. Isso introduz um fator de corte, também conhecido como aumento da distância focal. Ele afeta a distância focal efetiva de uma lente quando está conectada à câmera. Todas as câmeras digitais Rebel têm um fator de corte de aproximadamente 1.6x. Uma objetiva de 50 mm instalada a uma DSLR Rebel tem uma distância focal efetiva de 80 mm.

Considerações

É importante verificar a compatibilidade de qualquer lente antes de tentar usá-la com qualquer um dos modelos de câmera Rebel. Algumas lentes de outras marcas são projetadas tanto para câmeras digitais quanto analógicas e não podem ser trocadas. As câmeras Rebel são construídas a partir de materiais mais leves do que algumas das câmeras profissionais DSLRs da Canon. Cuidados devem ser tomados ao usar lentes mais longas e mais pesadas nessas câmeras. Lentes muito pesadas ​​devem ser sempre apoiadas pela mão ou tripé para evitar danos aos conectores de montagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível