Requisitos de sistema para o Android X86

Escrito por ashley poland Google | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Requisitos de sistema para o Android X86
O Android é tradicionalmente utilizado em smartphones e tablets (Ethan Miller/Getty Images News/Getty Images)

O Android X86 é um projeto que implementa a versão de código aberto do sistema operacional móvel Android para computadores e tablets. "X86" refere-se a um processador X86 de 32 bits. Esse projeto é pequeno e não afiliado com o sistema Android oficial. O sistema não possui requisitos de sistema tradicionais, como um sistema operacional padrão; em vez disso, possui uma lista de sistemas testados. Ao instalá-lo, escolha uma versão que combine mais com o seu computador.

Outras pessoas estão lendo

Sistemas testados

O Android X86 foi testado com seis diferentes sistemas e fabricantes. O sistema possui arquivos de instalação configurados para laptops e EeePCs da marca ASUS, bem como o Dell Inspiron Mini Duo Tablet PC. O resto dos computadores testados são, na verdade, os tablets, incluindo a ThinkPad x61 da Lenovo, o ViewPad 10 da ViewSonic, o Q1U da Samsung e o Viliv S5. Mesmo se o seu computador não tiver sido testado, você ainda poderá experimentar o Android X86. Seus desenvolvedores recomendam utilizar a versão mais recente do seu sistema ou a criação de um destino com base nas instruções do seu site . Essas instruções estão disponíveis na barra lateral esquerda. Clique em "Documentação e em" Adicionar Novo Destino".

Baixando o Android X86

Todos os downloads no Android-X86.org vêm em formato "ISO" - um arquivo que contém a cópia exata de um disco. Os downloads são separados por versões antigas, estáveis ​​e lançamentos instáveis. Escolha uma estável que corresponda melhor ao seu computador. Um arquivo "ISO" é normalmente gravado em um CD, mas possui apenas 70MB aproximadamente e só preenche cerca de 10 por cento de um disco. O método mais fácil é criar um drive USB inicializável. O Android-X86.org recomenda utilizar o "UNetbootin", do http://unetbootin.sourceforge.net/. Caso queira criar um CD de inicialização, o Windows também oferece o "Windows Disc Image Burner".

Instalando o Android X86

Você não precisa necessariamente instalar o Android X86 em seu computador para executá-lo. É possível utilizá-lo diretamente do CD ou USB. Quando vir o menu de inicialização do Android, selecione "Live CD - Executar o Android sem instalação". É uma boa opção para testar a compatibilidade do sistema antes de instalá-lo. Se desejar instalá-lo, selecione "Instalação - Instale o Android no disco rígido". Escolha uma partição no menu de partição. A instalação pode ser feita em um disco rígido externo, drive USB ou em uma partição do seu sistema. Escolha um formato para o seu sistema. "Ext2" e "ext3" são sistemas de arquivos do Linux, enquanto o "NTFS" é o sistema padrão do Windows. O "FAT32" é um sistema básico compatível com vários sistemas operacionais, mas o Android X86 não salva nesse formato. Escolha "Sim" quando for solicitado se desejar instalar o "bootloader" (gerenciador de inicialização). Se tiver o Windows instalado, o sistema perguntará se deseja incluir o Windows no "bootloader". Quando a instalação for concluída, você poderá executar o Android X86 ou reiniciar o computador.

Erros em potencial

Devido à grande quantidade de computadores não testados, o Android X86 pode não ser um sistema operacional estável para seu computador. Em setembro de 2011, as notas de lançamento para sua versão estável mais recente, a 2.2, indicavam que a câmera não funcionava. Também não era possível acessar o Wi-Fi e a Ethernet simultaneamente. O seu computador também pode não ser capaz de lidar com a opção "Suspender" ao executar o Android X86. Esses erros, entretanto, não devem afetar seu uso no computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível