Mais
×

Com quais produtos posso limpar o tecido do meu futon?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Devido as suas fibras pesadas e grossas, pode ser desafiador limpar futons. Suas capas são geralmente fáceis de limpar mas o tecido debaixo delas pode segurar a umidade.

Siga as dicas para limpar corretamente seu futon (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Capas de tecido

A etiqueta costurada dentro da capa do futon indicará se ela pode ser lavada na máquina. A maioria delas pode, mas elas devem ser secas com calor em nível baixo ou ao ar livre.

Capas de couro

As capas de couro devem ser limpas com uma toalha úmida. Se manchas sérias aparecerem, é melhor levar a capa para um profissional a fim de que ela seja lavada a seco.

Limpeza de manchas

As capas de futon que não puderem ser lavadas podem ser limpas com limpadores de estofamento. Muitos desses produtos vêm com uma escova anexada à tampa para permitir que a solução penetre no tecido.

Colchão de futon

Manchas na superfície de um colchão de futon também podem ser limpas com um limpador de estofamento. Em futons brancos e de tons bem claros, o peróxido de hidrogênio pode ser aplicado com batidinhas em cima da mancha, para ajudar a removê-la.

Limpeza profunda

Produtos derramados que tenham sido profundamente absorvidos pelas fibras devem ser tratados com uma lavagem a seco, ou por um serviço profissional de limpeza de estofamentos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article