Quais são os quatro tipos de dentes permanentes?

Escrito por nancy hayden | Traduzido por jackellyne y. gomes
Quais são os quatro tipos de dentes permanentes?

Os incisivos são os dentes frontais na boca humana

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

A boca humana é separada em quatro quadrantes com respeito aos dentes. Dois quadrantes estão na mandíbula superior enquanto que os outros dois estão na inferior. Espalhados entre estes quadrantes estão 32 dentes permanentes, que surgem entre as idades de 6 a 21 anos para repor os dentes de leite. Os dentes humanos vem em quatro tipos diferentes, cada um designado para um propósito especifico.

Outras pessoas estão lendo

Incisivos

Os 8 dentes centrais (frontais) são chamados incisivos. Os incisivos tem uma coroa achatada, afiada, que parece com uma lâmina que é usada para cortar a comida através de mordidas. Ambas as fileiras de cima e de baixo tem incisivos centrais e dois incisivos laterais. Os incisivos centrais superiores são os dentes mais importantes na boca humana, com os incisivos centrais inferiores sendo na verdade os menores dentes. Estes dentes permanentes surgem nas idades de 6 a 9 anos.

Caninos

Os dentes caninos podem ser encontrados em ambos os lados de ambos os grupos superiores e inferiores de dentes incisivos, um em cada lado. Um total de 4 dentes caninos surgem na boca humana nas idades entre 9 e 12 anos. Os caninos são os dentes mais longos e mais pontudos encontrados na arcada dentária. Estes dentes também são conhecidos como cúspides e são designados para cortar e rasgar a comida.

Pré-molares

Seguindo a arcada dentária na direção da parte de traz da boca os dentes depois dos caninos são os pré-molares. Em cada quadrante da arcada dentaria são encontrados dois pré-molares entre os dentes caninos e molares. Estes dentes geralmente surgem entre as idades de 10 e 12 anos. Eles são dentes tradicionais, entre os dentes frontais que cortam e rasgam e os dentes traseiros que moem. Pré-molares fazem ambos, cortam e rasgam a comida, assim como a esmagam.

Molares

Os dentes localizados na parte traseira mais distante na arcada dentária são os molares. Molares estão entre os últimos dentes permanentes a surgir. O primeiro molar, que está diretamente depois dos pré-molares, surge nas idades entre 6 e 7. Depois disso, o segundo molar surge entre 11 e 12 anos. O terceiro e ultimo molar, também é conhecido como dente do juízo, e não surge até 17 e 21 anos de idade, ou às vezes depois disso. Todos os três molares são encontrados em todos os quatro quadrantes dentais e são usados para esmagar, moer, e mascar a comida.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media