Quais roupas estavam em moda nos anos 80?

Escrito por jennifer zimmerman Google | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os anos 80 lançaram muitas modas, incluindo preferências por determinadas marcas e o costume de comprar jeans que parecessem velhos. As pessoas usavam uma vasta quantidade de itens, mas muitos visuais apostavam no estilo "arrumadinho" ou eram inspirados no filme "Flashdance".

Outras pessoas estão lendo

Partes de cima

Os conceitos "arrumadinho" e "arrojado" marcaram as peças dos anos 80. As cores eram fortes e até mesmo neon. Os suéteres eram grandes demais e muitas pessoas cortavam as golas para que ficassem mais largos, como aqueles usados no filme "Flashdance". Camisas polo eram usadas com os colarinhos levantados e só aqueles com o símbolo da marca Izod (um jacaré) ou o da marca Ralph Lauren (jogador de polo) eram consideradas boas. Blusas e jaquetas traziam ombreiras grossas. Também eram comuns as camisas com abotoamento frontal da Tommy Hilfiger ou Ralph Lauren, usadas em tamanhos grandes.

Camisetas traziam frases como "Where's the Beef?" (slogan de uma loja de fast food) e "Frankie Says Relax" (referência à canção Relax da banda Frankie Goes to Hollywood). Também eram usadas em um tamanho maior.

Partes de baixo

Jeans ganharam mais atenção durante os anos 80. Calças da marca Guess se tornaram extremamente populares entre as mulheres, sendo o modelo mais conhecido aquele com pequenos zíperes nos tornozelos. Os jeans desbotados e rasgados, com buracos e franjas, também eram muito comuns.

Leggings apertadas e calças fusô geralmente eram usadas com camisas em tamanhos grandes, às vezes com cintos largos nos quadris. Calças balão também faziam a moda. As saias eram muito longas (chamadas de "estilo pioneiro" em referência à série "Os Pioneiros") ou muito curtas.

Para enfeitar qualquer tipo de calças e meias era comum usar polainas (inspiradas no filme "Flashdance").

Sapatos

Sapatos scarpin de cores fortes dominavam o ambiente de trabalho. Sandálias de plástico (translúcidas e flexíveis) eram a marca do visual informal, assim como os tênis da marca Keds. Os homens calçavam tênis Nike ou mocassins da Topsider. Ambos os gêneros costumavam usar chinelos e quem optasse por um visual mais punk, poderia usar botas Doc Maarten.

Acessórios

Luvas sem dedos, várias pulseiras pretas de borracha e travessas largas (inspiradas em Madonna) faziam a moda dos anos 80. Cintos largos (usados apenas nos quadris, nunca na cintura) também. Os óculos eram da marca Ray-Ban. As bandanas eram usadas ao redor das pernas ou no cabelo.

Marcas

Marcas, como a Benetton e Gucci, eram muito procuradas. Ter uma bolsa da Gucci era essencial para quem buscasse um conceito estiloso. Outras marcas incluíam Ralph Lauren, Izod, Guess, Nike e Members Only.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível