Quais são os tratamentos para atrofia cerebral?

Escrito por kristan hart | Traduzido por amanda nunes
Quais são os tratamentos para atrofia cerebral?

A atrofia cerebral é um termo que engloba qualquer perda de células no cérebro, não importando a causa

Entre muitas doenças que podem afetar o cérebro, a atrofia cerebral é infelizmente uma ameaça comum entre todas elas, já que engloba qualquer perda de células no cérebro, não importando a causa. Ela pode focar em uma área específica desse órgão, resultando em funções diminuídas naquela área em particular ou também pode ocorrer por todo o cérebro, significando que todo ele mostra sinais de perda de células . Enquanto não há tratamento específico para essa doença, existem opções de tratamentos para os fatores que podem causá-la.

Outras pessoas estão lendo

Tratando a demência

A definição para demência é a perda progressiva da memória e/ou da função intelectual, grave o suficiente para afetar negativamente as atividades diárias e pode envolver tanto as habilidades sociais como as de trabalho. Muitas vezes, essa perda não é reparável, mas os médicos podem evitar que a demência piore a partir da prescrição de certos medicamentos. Inibidores de colinesterases como Aricept, Exelon e Razadyne são substâncias usadas para tratar a doença de Alzheimer. Eles aumentam os níveis de um mensageiro químico que os pesquisadores acreditam que esteja envolvido na memória e no juízo. O Memantine, também conhecido como Namenda, é outra substância para o Alzheimer que regula a atividade do glutamato, um mensageiro químico relacionado ao aprendizado e à memória. Seu médico pode até tentar uma combinação de inibidores de colinesterases e Memantine para obter melhores resultados.

Tratando a ansiedade

A ansiedade, por conta de sua própria natureza, pode causar atrofia cerebral nos pacientes. Se ela aparecer como uma desorientação, perda de consciência, movimentos repetitivos ou convulsões, a função cerebral é afetada durante essas manifestações e a perda de células cerebrais é inevitável. Contudo, os médicos têm opções efetivas para controlá-la, por exemplo, ele pode prescrever um medicamento ansiolítico para o tratamento. Caso seja um paciente, você deve continuar tomando essa medicação durante um período regular e informar ao seu médico sobre quaisquer outras drogas que esteja ingerindo, porque algumas delas podem reduzir o efeito do ansiolítico.

Tratando a afasia

Desordens caracterizadas pela dificuldade de entender a linguagem e distúrbios na fala são chamadas de afasias, outro provável sintoma da atrofia cerebral. Os sintomas da afasia incluem o uso de sentenças incompletas, escolhas estranhas de palavras, orações sem sentido e o uso de frases parciais. Tão logo você note esses sintomas, deverá começar a terapia da fala o quanto antes para melhorar o resultado do tratamento. Um patologista da linguagem da fala, contudo, pode ajudá-lo a reaprender a ler, escrever, seguir direções e repetir frases para tratar a afasia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media