O que queimação no interior do pé indica?

Escrito por jullie chung | Traduzido por fernanda lemi
O que queimação no interior do pé indica?

Diversos fatores podem contribuir para queimação nos pés

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Diversos fatores podem contribuir para queimação nos pés, incluindo fatores genéticos, atividades físicas e possíveis condições de doenças. Essa sensação não é incomum e pode ser tratada com facilidade após um diagnóstico preciso.

Outras pessoas estão lendo

Arcos altos

Segundo a Faculdade Americana dos Cirurgiões do Pé e do Tornozelo (AFCAS), arcos altos podem aplicar peso em excesso sobre a bola ou o calcanhar do pé, causando queimação nessas áreas ou levando a dores e instabilidade em outras áreas do pé.

Arcos baixos

Arcos baixos ou caídos ("pés chatos") podem pressionar os ossos e os tendões do pé devido à falta de apoio estrutural. Segundo a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS), muitas vezes os pés chatos não causam desconforto, mas podem indicar danos ao tendão tibial posterior ou desalinhamento da tíbia (canela) com o tálus (tornozelo).

Fascite plantar

A fascite plantar é um ferimento causado pela tensão sobre a faixa de tecido (fáscia plantar) esticada ao longo da parte de baixo do pé, dos dedos até o calcanhar. Ela pode ser causada pela flexão repetitiva do pé em atividades como a corrida, muitas vezes manifestando-se como dor no calcanhar após muito tempo sentado e podendo piorar com a atividade contínua.

Condições de doenças

Segundo o site "Mayo Clinic", diversas outras condições de doenças sérias podem ser responsáveis pela queimação nos pés, incluindo neuropatia diabética, hipotireoidismo, doença arterial periférica, neuropatia periférica e deficiências vitamínicas.

Tratamentos

Os tratamentos para a queimação nos pés podem ser tão simples como escolher um tipo diferente de meia, usar apoios para os arcos ou obter palmilhas ortóticas com um médico. Sempre consulte um profissional para descobrir se a queimação é causada por uma condição de uma doença mais séria que requer outros tratamentos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media