×
Loading ...

Como rastrear gado

Atualizado em 21 novembro, 2016

Anos atrás, o rastreamento do gado era o trabalho de vaqueiros a cavalo. Agora, em um mundo mais rápido, em movimento e com muito mais tecnologia, o rastreamento do gado se tornou muito mais avançado. Algumas tradições não mudaram, como a identificação e fechamento do gado em curral. A utilização de satélites, computadores e GPS (Sistema de posicionamento global) são os novos meios de rastreamento de gado para o vaqueiro mais moderno.

Instruções

As marcas auriculares são uma das formas mais fáceis de identificação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Prepare marcas auriculares para o seu rebanho de gado. Combine-as com uma planilha no computador para registros. Além disso, relacione os seus colares com GPS e um programa de acompanhamento com as marcas auriculares e de identificação.

    Loading...
  2. Coloque o gado no curral e organize-o para passar pelo tronco.

  3. Coloque marcas auriculares e colares de GPS em seus animais. Grave todo o processo em papel para dar entrada em sua planilha no computador.

  4. Solte seu gado na direção em que você quer que ele paste. Sendo animais gregários, devem ficar juntos como uma manada, a menos que haja um problema.

  5. Verifique se o seu computador está ligado aos colares de GPS do seu rebanho em uma base diária para saber a sua localização e atividade. Muitos colares são sofisticados o suficiente para deixá-lo saber quantas vezes uma vaca bebe, come ou defeca.

Loading...

O que você precisa

  • Tronco para gado
  • Curral
  • Sistema de rastreamento GPS
  • Computadores
  • Colares com GPS
  • Marcas auriculares

Referências

Loading ...
Loading ...