Computadores e eletrônicos

Como realizar cálculos para um cabo de energia

Escrito por dwight chestnut | Traduzido por milene hermenegildo
Como realizar cálculos para um cabo de energia

Cálculos do cabo de energia ajudam a eliminar a perda de potência

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Cabos de energia estão associados com os sistemas de distribuição de energia. Eles são constituídos por vários condutores e dependendo do comprimento do cabo, os condutores têm uma resistência incorporada. Esta resistência cria uma queda de tensão através do cabo quando uma corrente passa através dos condutores. Engenheiros executam cálculos para o cabo para prever esta queda de tensão, já que a queda de tensão através de cabos corresponde a uma perda de energia que não é entregue aos circuitos.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine a resistência específica do condutor associado ao cabo, ou "K". Você vai encontrar esta informação nas especificações do cabo. Se o condutor é o cobre a resistência específica é de 10,8.

  2. 2

    Determine a área circular mil ou "CMA", do cabo. Esta é a seção transversal de um condutor dentro do cabo que você pode encontrar nas especificações do cabo em unidades de mils - 0,0025 centímetros.

  3. 3

    Determine o "CMA Total" para o cabo multiplicando o CMA pelo número de condutores do cabo. Você também pode encontrar o número de condutores no cabo vendo suas especificações.

  4. 4

    Determine o comprimento do cabo, ou "L", para calcular a queda de tensão. Você pode medir ou consultar o diagrama do circuito onde o cabo é utilizado. Você vai precisar saber o comprimento do cabo.

  5. 5

    Escolha a corrente, ou "I", para a qual você quer calcular a queda de tensão. Este é a corrente típica ou média que você espera que passe através do cabo. Você pode obter o valor atual através de diagramas de circuitos e especificações associadas com os circuitos elétricos ligados ao cabo. Você precisa saber esta unidade em amperes.

  6. 6

    Determine a queda de tensão através do cabo. Para um cabo de fase única, use a fórmula: 2KIL dividido pelo CMA Total. Para um cabo de três fases, use a fórmula: 1.73KIL dividido pelo CMA Total. 1,73 é a raiz quadrada de 3.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media