Mais
×

Como realizar o primeiro corte de cabelo de um bebê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O primeiro corte de cabelo do seu bebê é um dos marcos que você lembrará. A idade em que isso acontece varia de acordo com o crescimento e a textura do cabelo do mesmo; podendo ser um pouco assustador pela primeira vez. Siga alguns passos para tornar essa experiência mais fácil para vocês.

Instruções

Corte o cabelo de um bebê pela primeira vez
  1. Escolha um bom horário; ninguém conhece seu bebê mais do que você. Procure escolher uma hora em que ele esteja bem agradável. Considere seu humor após acordar de um cochilo ou pela manhã.

  2. Junte tudo o que você irá precisar. Certifique-se de ter tudo à mão antes de começar. Tenha tesouras ou máquina de cortar cabelo; além de pente e água em spray para borrifar no cabelo do seu bebê. Coloque e prenda uma toalha nos ombros da criança.

  3. Registre o evento. Tire fotos do antes e do depois. Considere gravar em vídeo. Assegure-se de escrever a data do acontecimento em seu livro de bebê.

  4. Forneça uma distração. Seu bebê provavelmente não irá ficar quieto enquanto você corta o cabelo dele. Tenha alguns brinquedos à mão para que ele brinque. Outra opção é ligar seu DVD favorito enquanto você realiza o corte.

  5. Comece com a franja. Molhe o cabelo do seu bebê e penteie em linha reta. Corte em diagonal para aparar essa parte. Caso seu bebê comece a se agitar e dificultar o trabalho; ao menos você tirou o cabelo dos olhos dele. Continue aparando nos lados e atrás, se o bebê não reclamar.

  6. Guarde algumas mechas de cabelo. Alguns livros de bebê tem um espaço para guardar o mesmo. Porta jóias também pode ser usado.

Dicas

  • Não use muito tempo no primeiro corte de cabelo. A maioria dos bebês não conseguem ficar quietos por muito tempo.
  • Corte apenas uma pequena quantidade na primeira vez. Você pode cortar mais sempre que quiser. Lembre-se que o cabelo quando molhado irá encolher.

Aviso

  • Não tente cortar em um estilo mais complicado em casa; a menos que você faça isso profissionalmente. Caso você queira algo mais extravagante para o primeiro corte de cabelo do seu bebê, leve-o para um salão. Muitos salões são especialmente para crianças.
  • Forçar uma criança a ficar parada para que o corte aconteça é uma má ideia. Seu pequeno pode ter medo de cortar o cabelo; segurá-lo só aumentará o medo. Isso pode acarretar em um trauma de corte de cabelo no futuro.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article