×
Loading ...

Como fazer rebites de aço para um escudo viking

Atualizado em 09 junho, 2017

Todos os homens durante a era viking tinham que ter armas. O escudo predominante entre os vikings era um escudo redondo com cerca de 90 cm de diâmetro. Apesar de não ser requerido, o escudo era mais comumente usado porque capacetes e cotas de malha eram muito difíceis de produzir e muito caras para a maioria dos homens. Os escudos eram mantidos no lugar por rebites. O processo de fazer esse rebite era similar a granalhagem -- martelar o rebite até que ele esteja no lugar com um martelo.

Instruções

Os vikings usavam escudos para se proteger (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça a grossura da madeira usada para fazer o escudo, da alça e da bossa, a peça redonda de metal no centro do escudo.

    Loading...
  2. Some a grossura do escudo com a da alça para conseguir o comprimento dos rebites necessários para prender a alça no escudo.

  3. Some a grossura do escudo e da bossa para conseguir o tamanho dos rebites necessários para prender a bossa no escudo.

  4. Fure um buraco de 0,3 cm de diâmetro nos dois blocos de aço. Um bloco deve ser 0,5 cm mais grosso que a medida anotada no Passo 2 para os rebites da alça. O outro bloco de aço deve ser 0,5 cm mais grosso que a medida anotada no Passo 3 para os rebites da bossa.

  5. Corte um comprimento de fio de aço cerca de 1 cm mais longo que a medida anotada no Passo 2 para os rebites da alça e no Passo 3 para os rebites da bossa.

  6. Coloque uma gota de óleo nos buracos feitos nos blocos de aço.

  7. Insira um pedaço do fio cortado no Passo 5 no buraco do bloco de aço correspondente. Por exemplo, o fio cortado para a alça no Passo 5 seria colocado no bloco 0,5 cm maior que a medida dos rebites da alça do Passo 4. Uma pequena parte do fio vai ficar de fora do bloco.

  8. Bata na ponta do fio com um martelo. Continue batendo ao redor de toda a circunferência do fio até de o topo do arame tenha uma forma de domo.

  9. Vire o bloco para que o rebite saia.

Loading...

O que você precisa

  • Martelo
  • Alicate de cortar arame
  • Arame de aço de 0,3 cm de diâmetro
  • 2 blocos de aço
  • Broca de 0,3 cm
  • Óleo

Referências

Loading ...
Loading ...