on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como receber um bom sinal HD usando uma antena digital interna

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Programações de TV em alta definição estão disponíveis via cabo e satélite, mas, muitas vezes, esses serviços são relativamente caros. Em vez disso, você pode assistir aos canais abertos em HD usando uma antena digital. Assim que receber um bom sinal com a antena, sua TV passará a exibir imagens nítidas e sons de alta qualidade; porém, antes disso, é preciso verificar se o seu equipamento é capaz de receber bons sinais de HDTV.

Instruções

Não é necessário contratar planos caros para obter um sinal HD em sua TV (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Coloque sua antena HDTV interna em uma área limpa e que não tenha objetos de metal próximos. Os metais refletirão o sinal para longe da antena, reduzindo a qualidade. Se possível, coloque a antena próxima a uma janela aberta para melhorar a recepção do sinal.

    Loading...
  2. Retire qualquer aparelho eletrônico de perto da antena digital. Muitos modelos atuais são finos e planos, podendo ser colocados em uma estante. Colocar outros aparelhos e equipamentos sobre a antena bloqueará a recepção.

  3. Conecte o cabo HDMI à porta "HDMI Out" da antena e, em seguida, insira a outra ponta na entrada "HDMI In" da televisão.

  4. Ligue a TV e a antena digital. Não se esqueça de que a maioria das antenas HDTV precisa precisa ser ligada à tomada para funcionar. Selecione a entrada "HDMI" nas opções de "input" de sua TV e a programação local passará a ser exibida com um sinal de alta qualidade.

Loading...

O que você precisa

  • Antena digital interna (HDTV)
  • Cabo HDMI

Referências

Loading ...
Loading ...