Receitas de cremes cosméticos orgânicos

Escrito por jane peterson | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas de cremes cosméticos orgânicos
Receitas de cremes cosméticos orgânicos podem ser utilizadas para criar cosméticos totalmente naturais em casa (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Receitas de cremes cosméticos orgânicos podem ser utilizadas para criar cosméticos totalmente naturais em casa. Use a seguinte receita para criar seus próprios produtos e adicione os seus ingredientes preferidos para fazer dezenas de cremes que poderão ser usados ​​em todo o corpo, inclusive na pele facial, que é mais sensível.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Você precisa de uma balança de cozinha para pesar os ingredientes, uma panela para banho maria, um recipiente de vidro matizado com uma tampa segura e um liquidificador. Os ingredientes que são utilizados para criar a receita de creme cosmético incluem óleo de origem vegetal ou cera de abelha, água destilada e óleo de vitamina E .

Escolha um óleo que seja absorvido facilmente pela pele, sem deixar um resíduo oleoso . Exemplos de óleos assim são óleos de jojoba, kukui, rosa mosqueta e óleos de girassol. Compre óleos orgânicos que tenham sido prensados a frio .

A cera emulsionante à base de vegetais orgânicos ou a cera de abelha orgânica atuam como agentes de espessamento e é necessário incorporar a eles ingredientes à base de água e óleo para produzir os cremes. Cremes feitos com cera de abelha orgânica podem requerer agitação ocasional, se os ingredientes tiverem sido separados ao longo do tempo. Cremes feitos com base vegetal, como cera de emulsão, normalmente não requerem uma mistura adicional após prontos.

Óleo de vitamina E é um conservante natural que ajuda a prolongar a vida útil do seu creme. Ele funciona bem como um conservante, pois contém grandes quantidades de antioxidantes. A água destilada é essencial para a formação de uma consistência cremosa.

Os ingredientes adicionais que podem ser adicionados incluem óleos essenciais orgânicos ou uma mistura deles. Você também pode substituir a água destilada por águas florais, tais como água de lavanda ou água de rosas para um creme cheiroso .

Fazendo o creme

Esterilize com água fervente todos os materiais que tocarão os ingredientes componentes do creme, além de lavar as mãos antes de começar a fazer o procedimento. Adicione 110 ml de óleo a 30 ml de cera vegetal emulsificada ou cera de abelha em banho-maria e em fogo baixo. Depois que a cera derreter, retire a mistura do fogo e deixe esfriar por dois a três minutos. Adicione 55 ml de água destilada ou floral e uma colher de chá do óleo essencial. Bata ou misture o creme por pelo menos três a quatro minutos.

Deixe o resto do creme descansar por 10 minutos e, em seguida, misture-o mais uma vez antes de colocá-lo em um recipiente de vidro escuro. O creme permanecerá fresco por até um mês enquanto estiver armazenado em um local fresco e escuro, com limitada exposição ao ar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível