Mais
×

Meu receptor Logitech Unifying não é detectado

O receptor Logitech Unifying é um pequeno dispositivo que se conecta a uma porta USB do seu computador. Pode ser usado com até seis periféricos Logitech que possuam receptor, tais como mouse e teclado sem fio. Quando o "Unifying" não é detectado pelo computador, é provável que tenha sido inserido na porta USB errada, que os drivers errados foram instalados, ou que há interferência na transmissão wireless.

Um mouse sem fio envia sinais de rádio frequência ao Unifying (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

USB

O receptor Logitech Unifying precisa ser conectado a uma porta USB na torre do computador ou no laptop. Se ele estiver conectado a um hub USB, que por sua vez está conectado a uma porta USB do computador, ele não será detectado. Verifique onde o receptor está conectado e coloque-o em uma porta USB do próprio computador. Se ele já estiver conectado, retire-o e insira novamente na porta USB, pois há a possibilidade de não ter sido encaixado corretamente.

Software Unifying

Para que o receptor Logitech Unifying seja detectado pelo seu computador, ele precisa ter os drivers instalados. Tais drivers vêm com o programa "Logitech SetPoint", que pode ser baixado em Logitech.com. Depois de baixar e instalar o software SetPoint, execute-o. Siga as instruções nas telas que aparecem e desligue o mouse, teclado ou outro dispositivo Logitech Unifying. Em seguida, ligue-os novamente. O receptor agora deverá ser detectado e você receberá uma mensagem de confirmação informando que o dispositivo está pronto para uso.

Configurando o receptor

Clique na guia "My mouse" no canto superior direito da janela. Se a janela "Settings" (Configurações) do SetPoint só possuir uma guia "Tools" (Ferramentas), você baixou a versão incorreta do software para o dispositivo e será necessário baixar a versão correta. Clique no botão "Open Unifying Software". Se estiver usando mais de um dispositivo com o software Logitech Unifying, siga as instruções na tela para configurá-los para operarem corretamente.

Interferência

O receptor Unifying usa ondas de radiofrequência para enviar e receber sinal de seus dispositivos sem fio da Logitech. Outros dispositivos eletrônicos que emitem radiofrequência, como um roteador wireless ou telefone celular, podem estar usando o mesmo canal de RF que o receptor e causando interferência. Isso pode ser remediado mudando-se o canal do roteador, mantendo outros dispositivos eletrônicos longe do mouse ou teclado sem fio e posicionando-os mais perto da porta USB onde o receptor está localizado no computador, para garantir uma maior captação do sinal.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article