Mais
×

Como recolocar o cordão em persianas de bambu

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Persianas de bambu oferecem uma opção leve e moderna para renovar a aparência das janelas em sua casa. Há muitas cores e estilos disponíveis elas. Após o uso repetitivo, é comum que estas persianas se desgastem e pode ser mais econômico repará-las por conta própria que comprar outra. Siga estas instruções simples para substituir o cordão em persianas de bambu.

Instruções

Chave de fenda (screwdriver image by Sid Viswakumar from Fotolia.com)
  1. Puxe a persiana para baixo, de forma que ela fique completamente estendida. Use o bastão de inclinação para abrir as lâminas, que devem ficar abertas na posição horizontal.

  2. Solte a persiana da parede, levantando-a do suporte. Você talvez precise usar uma cadeira ou escada para alcançá-la. Para trabalhar com as persianas, coloque-as em uma superfície plana.

  3. Com uma chave de fenda, remova as tampas que se encontram nas extremidades do cilindro da persiana . Encontre os nós na parte de dentro do cilindro, solte-os e remova-os de seu interior.

  4. Para substituir o cordão das persianas de bambu, puxe ambas as extremidades do cordão arrebentado para baixo e para fora, acima das polias. Passe um cordão ao longo da segunda polia e o outro acima do eixo até a polia mais distante. Enrole o cordão através das aberturas existentes nas lâminas para o carril inferior e recoloque as tampas do cilindro.

  5. Coloque as persianas de bambu de volta na parede, colocando-as nos suportes. Puxe delicadamente o cordão e use o bastão de inclinação para mover os carris e certificar-se de que eles estejam funcionando corretamente.

Dicas

  • Faça um desenho da forma como o cordão estava posicionado no eixo antes de removê-lo, para que você se lembre de como substituí-los.
  • Certifique-se que você conseguirá obter as peças corretas para as persianas antes de desmontá-la.

O que você precisa

  • Escada ou cadeira
  • Mesa ou superfície plana
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article