×
Loading ...

Como reconstruir o BCD

Atualizado em 20 julho, 2017

O armazenamento do BCD (Boot Configuration Data, em português, Dados de Configuração de Inicialização) é um arquivo do Windows Vista e Windows Server 2008 que controla o arquivo de configuração de inicialização e como o sistema operacional é iniciado quando o computador é ligado. Ocasionalmente, pode-se ter problemas com o BCD, que exigem a reconstrução do arquivo. Isso pode ser feito no "Windows Recovery Environment" (Ambiente de Recuperação do Windows).

Instruções

  1. Faça um backup do sistema antes de tentar fazer qualquer alteração no BCD.

    Loading...
  2. Inicie o "Windows Recovery Environment" (Ambiente de Recuperação do Windows). Coloque o disco de instalação do Windows Vista na unidade de DVD. Quando algo for solicitado pressione qualquer tecla. Selecione as opções apropriadas para a situação desejada, incluindo o idioma, hora, moeda, o teclado ou método de entrada e clique em "Next" (Avançar). Clique em "Repair your computer" (Reparar o seu computador). Selecione o sistema operacional que deseja reparar e clique em "Next" (Avançar).

  3. Na caixa de diálogo, clique em "Command Prompt" (Prompt de Comando). Digite "Bootrec.exe" e pressione a tecla "Enter". Isso iniciará o "Bootrec.exe".

  4. Digite as linhas a seguir em ordem e aperte a tecla "Enter" após cada linha:

    "bcdedit /export C:\BCD_Backup\" "c:" "cd boot" "attrib bcd -s -h -r" "ren c:\boot\bcd bcd.old" "bootrec /RebuildBcd" "y"

  5. Digite "exit" (sair), pessione a tecla "Enter" e, em seguida, reinicie o computador.

Loading...

O que você precisa

  • Disco de instalação do Windows Vista

Referências

Loading ...
Loading ...