Recuperação do sistema HP Pavilion

Escrito por star pollard | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recuperação do sistema HP Pavilion
O HP Pavilion é um dos modelos de computador mais vendidos da Hewlett Packard (Laptop image by Fototasche from Fotolia.com)

O HP Pavilion é um dos modelos de computador mais vendidos da Hewlett Packard, de acordo com Best Brand to Buy. Esta linha chegou ao mercado em 1995 e, desde então, tem sido atualizada com muitos recursos, incluindo o HP Backup and Recovery Manager. O HP Backup and Recovery Manager permite que você recupere o sistema em caso de um vírus ou outro malware, exclusão acidental de arquivos ou sistema operacional corrompido. Recuperar o sistema no HP Pavilion é fácil mesmo para um usuário novato e irá restaurar o computador de volta à sua condição de fábrica.

Outras pessoas estão lendo

Por que você pode precisar de recuperação do sistema

Há várias razões que podem levar você a querer restaurar seu sistema. Se você acidentalmente excluir um arquivo ou remover um componente necessário para um programa, por exemplo, você pode querer restaurar seu computador para um estado anterior, onde todos os arquivos estavam disponíveis e o sistema funcionando corretamente.

Se você notou que seu computador esta lento, ou você percebe um grande número de pop-ups enquanto acessa a Internet e seu software anti-vírus não detectou qualquer problema, você pode ter um software malicioso que precisa ser removido.

Outras razões incluem a corrupção do sistema operacional ou problemas com o disco rígido que você não pode reparar. Fazer uma recuperação do sistema irá restaurar o computador de volta ao estado inicial após a compra, o que significa que você perderá os programas instalados após a aquisição, bem como a exclusão de todos os arquivos que você salvou. Portanto, antes de utilizar a recuperação do sistema, é recomendável que você faça backup de todos os documentos importantes e anote todos os números de série para cada um dos programas instalados.

Usando o HP Backup and Recovery Manager

Se já estiver logado em seu computador, você pode usar o HP Backup and Recovery Manager, que vem pré-instalado no HP Pavilion. Esse software faz backup de dados e aplicativos, e permite a criação de discos de recuperação (CDs ou DVDs) para manter um backup completo do sistema, como veio de fábrica. Para acessá-lo, vá ao Menu Iniciar e, na caixa de diálogo digite "Recovery". Isto irá abrir uma caixa de diálogo com a opção de "Restauração do sistema". Depois de clicar nele, você será solicitado a fazer uma Restauração do sistema Microsoft. Selecione "não" e clique em "Next", que vai levá-lo para a opção de fazer backup de seus arquivos . Depois de fazer isso, clique em "Next" para iniciar o processo de recuperação do sistema de formatar seu disco rígido e deletar todos os dados do HP Pavilion.

Sistema operacional corrompido ou inoperante

Se o seu sistema operacional parou de funcionar ou se tornou infectado ou inacessível por qualquer motivo, você pode fazer a recuperação em seu HP Pavilion pressionando "F11" na tela de boot. Isto irá abrir o Gerenciador de recuperação HP, desde que você seja capaz de acessar a partição de recuperação na unidade de disco. Você saberá disso imediatamente caso receba uma mensagem de erro indicando que o arquivo não pode ser acessado. Caso isso aconteça, vai ser necessário usar os discos de recuperação que você montou quando comprou o aparelho, ou solicitar a reposição destes no site hp.com.

Usando discos de recuperação

No caso de você não conseguir acessar o programa HP Backup and Recovery, você também pode executar a recuperação do sistema diretamente usando os discos de recuperação. Os discos de recuperação não vêm com o computador, mas são facilmente criadas em algum momento acessando o HP Backup & Recovery Manager. Se você não criar discos de backup, você pode pedir substituições no hp.com.

Depois de ter os discos de recuperação, coloque-os no drive e reinicie o computador em modo de recuperação. Se você usar os CDs ou DVDs de recuperação que você criou, você terá que seguir as instruções para inseri-los em ordem. Os discos enviados pelo hp.com não requerem esse passo adicional.

Verifique a condição posterior

Depois de ter realizado a recuperação do sistema, verifique a condição de seu HP Pavilion e garanta que tudo foi instalado corretamente. Para fazer isso, abra o HP Backup & Recovery Manager. Selecione "Opções avançadas", próxima seleção "Verificação do computador" e clique em "Avançar". Você vai em seguida, selecionar o tipo de teste que você gostaria de realizar. Faça um teste de memória e a verificação da partição do windows do HP Pavilion.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível