×
Loading ...

Como recuperar as configurações de fábrica no computador Sony Vaio com Windows 7

Atualizado em 20 julho, 2017

Recupere as configurações de fábrica se tiver problemas com o Sony Vaio ao executar o sistema operacional Windows 7. Recuperando as configurações originais, resolvem-se problemas de falta de arquivos, que torna o sistema operacional instável. Isso também irá remover permanentemente qualquer vírus que esteja no disco rígido do computador. Acesse o programa de recuperação a partir do Windows 7, enquanto inicializa o computador ou usando discos de recuperação.

Instruções

Acesse o software de recuperação utilizando o disco de recuperação (cd on cd image by Stephen Kirkby from Fotolia.com)

    Recupere a partir do Windows 7

  1. Clique no ícone "Iniciar" no canto esquerdo da tela, e clique em "Todos os programas". Clique em "VAIO Care" e depois em "VAIO Care" novamente. O programa VAIO Care irá abrir.

    Loading...
  2. Clique em "Recuperar e reiniciar" no lado direito da janela do VAIO Care, depois clique em "Recuperar". Clique em "Recuperar computador", no lado direito da janela do programa.

  3. Clique "Sim" para a marcar que estiver ciente que o computador será restaurado para suas configurações de fábrica e que todas as pastas pessoais e programas serão apagados. O computador reiniciará e o processo de recuperação começará. Quando o processo tiver acabado, o computador irá reiniciar novamente e inicializar a tela de configurações do Windows 7.

    Recuperar usando a partição de recuperação

  1. Ligue ou reinicie o Sony Vaio.

  2. Pressione a tecla "F10", repetidamente, quando o logo Vaio aparecer na tela, durante o processo de inicialização, para ser redirecionado para as Opções de Inicialização no menu da sua máquina. Se o menu das Opções de Inicialização não aparecer na hora que o logo do Windows aparecer na sua tela, deixe o computador terminar de inicializar e então reinicie-o e tente de novo.

  3. Destaque o "Ambiente de recuperação VAIO", no seu menu de Opções de Inicialização, e pressione "Enter". O programa VAIO Care irá aparecer na tela. Siga os passos 1 e 2 da seção 1 para restaurar o Sony Vaio com Windows 7 para suas configurações originais.

    Recuperar usando os discos de recuperação

  1. Insira o primeiro disco no seu drive ótico e reinicie o computador. O número total de discos varia dependendo do modelo do Sony Vaio. O menu de Opções de Inicialização aparecerá na tela. Destaque "Começar o resgate do Sony VAIO Care", utilizando as setas do teclado, e pressione '"Enter". O "Resgate do VAIO Care" irá aparecer na tela.

  2. Clique em "Ferramentas", depois clique "Iniciar assistente de recuperação avançada". Na janela"Você precisa salvar seus dados?", clique em "Pular resgate".

  3. Clique em "condições de fábrica", clique em "Avançar". Clique em "Sim, eu tenho certeza" quando perguntado se deseja continuar com a recuperação, sabendo que todos os seus arquivos pessoais e programas serão apagados. Clique em "Iniciar recuperação". Retire e coloque os discos de recuperação, conforme solicitado pelo computador.

  4. Retire o disco de recuperação final e clique em "Reiniciar" quando aparecer uma mensagem na tela informando que a recuperação está completa. O computador irá inicializar a tela de configuração do Windows 7, onde se pode começar a personalizar o sistema operacional.

Loading...

Aviso

  • Faça o backup de qualquer informação importante antes de executar a recuperação de disco.

Referências

Loading ...
Loading ...