Mais
×

Como recuperar arquivos de rede deletados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os servidores de rede são excelentes ferramentas para as empresas pequenas e grandes. Eles dão aos computadores a capacidade de compartilhar informações livremente de um para o outro sem muitos problemas. De vez em quando, no entanto, um arquivo pode ser excluído, mas depois, tornar-se necessário mais tarde. Com apenas os programas padrão do computador, o arquivo seria perdido para sempre, mas não tenha medo: existe uma maneira de procurar e recuperar um arquivo uma vez deletado.

Instruções

Recupere arquivos deletados em instantes com este programa (keypad image by CraterValley Photo from Fotolia.com)
  1. Baixe o "Glary Utilities", através do link fornecido na seção Recursos na parte inferior da página. Clique em "Download Now" (Baixar agora) e depois em "Save File" (Salvar arquivo) quando perguntado se gostaria de salvá-lo.

  2. Dê um clique-duplo no arquivo recém-baixado. Ele aparecerá ou em uma janela de "Downloads" ou como um ícone na área de trabalho. Clique em "OK" e depois em "Executar", quando perguntado se gostaria de executar o programa.

  3. Clique em "Next" (Próximo) quando o assistente de instalação iniciar e, em seguida, siga as instruções restantes até que a instalação esteja completa.

  4. Inicie o programa e clique em "Modules" (Módulos).

  5. Clique em "Privacidade e Segurança" e depois em "File Undelete" (Recuperar arquivo). Selecione o drive de rede e clique em "Scan" (Verificar). Agora ele vai pesquisar na unidade por todos os arquivos apagados ainda presentes nela. Depois de concluir, será exibida uma lista dos arquivos recuperáveis​​.

  6. Selecione o arquivo que deseja recuperar e clique em "Recover" (Recuperar).

O que você precisa

  • Glary Utilities
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article