Mais
×

Como se recuperar de uma infecção pulmonar

Atualizado em 17 abril, 2017

As infecções pulmonares normalmente são causadas por vírus, na forma de bronquite ou pneumonia. Se a infecção é leve, geralmente é possível tratá-la de uma forma semelhante a um resfriado e se recuperar em casa. No entanto, com um ataque de pneumonia grave, provavelmente será necessário uma internação hospitalar e antibióticos intravenosos. A pneumonia não tratada pode levar a complicações, incluindo insuficiência respiratória, que pode ser fatal, conforme informa a nhs.uk (sigla em inglês para o Serviço Nacional de Saúde britânico).

Instruções

Homem doente na cama (Stockbyte/Valueline/Getty Images)
  1. Descanse em casa por quanto tempo for necessário. Conceda-se permissão para ficar ausente do trabalho e da escola e repousar em uma cama quente enquanto estiver se recuperando de uma infecção pulmonar. Caso possua um companheiro ou família, deixe o almoço e outras tarefas domésticas por conta deles. Caso more sozinho, pergunte se um amigo ou vizinho pode fazer compras para você.

    Mulher descansando (Jack Hollingsworth/Digital Vision/Getty Images)
  2. Beba muito líquido. Isso pode ajudar de duas maneiras: evita a desidratação e também pode diluir o muco nos pulmões e permitir que você tussa-o com muito mais facilidade.

    Homem bebendo água (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  3. Trate os seus sintomas, como dores de cabeça e dores articulares, com analgésicos, como a aspirina, segundo informa a MayoClinic.com. Não há consenso quanto à eficácia de misturas contra a tosse, segundo o NHS, então você pode preferir uma simples combinação de água quente, mel e limão. As pastilhas podem ajudar com uma dor de garganta, a qual, frequentemente, acompanha uma infecção pulmonar.

    Homem despejando água quente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  4. Pare de fumar e incentive as pessoas com as quais convive a pararem de fumar ao seu redor também. A fumaça do cigarro agrava a tosse, então coloque a sua saúde em primeiro lugar.

    Cigarro no cinzeiro (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  5. Termine qualquer prescrição de medicação na qual esteja para se recuperar de uma infecção pulmonar. Por exemplo, um ataque grave de bronquite ou pneumonia pode precisar de antibióticos. Não pare depois de alguns dias, ainda que esteja começando a se sentir melhor.

    Antibióticos (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  6. Respire em ar quente, e certifique-se de que o seu quarto é suficientemente aquecido. Uma casa fria com o ar seco não vai ajudar na sua recuperação.

    Mulher com cobertor no colo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Dicas

  • Lave as mãos regularmente e cubra a boca quando tossir para reduzir a possibilidade de passar a infecção para outras pessoas.

Aviso

  • Mantenha um cuidado especial em bebês, jovens e idosos, pois eles são os mais vulneráveis ​​a infecções pulmonares.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article