Mais
×

Como recuperar a senha de uma configuração de modem DSL

Atualizada February 21, 2017

Se você esqueceu a senha WEP do seu roteador DSL ou simplesmente esqueceu como logar na página de configuração do roteador, nem tudo está perdido. Recuperar uma informação de configuração do modem/roteador, incluindo a senha, é fácil e não requer o uso do aplicativo de instalação do modem. Se você esqueceu a senha para logar na página de configuração do roteador, o processo é um pouco mais complicado.

Instruções

Usuários autorizados podem facilmente recuperar a senha DSL (cable modem image by IKO from Fotolia.com)
  1. Clique em "Iniciar" e, então selecione "Executar". Na caixa de diálogo que aparece, digite "cmd". No Windows 7, apenas digite "cmd" na caixa de texto "Pesquisar programas e arquivos".

  2. Digite "ipconfig" na caixa preta na tela onde o cursor está piscando.

  3. Encontre o número descrito com as palavras "Default Gateway" (gateway padrão). Anote este número e feche a janela de comando.

  4. Abra o navegador e digite o número na barra de endereços. Você será solicitado a inserir nome de usuário e senha. Se nunca alterou o nome de usuário e a senha, o padrão para a maioria dos roteadores é "admin" para usuário e "password" para senha. Alguns roteadores antigos utilizam "1234" para senha.

  5. Na página de configuração do roteador, encontre a guia ou link para "Wireless Security" (segurança sem-fio) ou "Wireless Settings" (configurações de rede sem-fio). A aparência da página varia em função do roteador. Você tem que encontrar WEP passkey. Após localizar, anote este número e feche o navegador.

  6. Clique no ícone da rede no canto inferior esquerdo da tela e selecione "Conect to a Network" (conectar-se a uma rede). O ícone é representado por dois computadores, um sobre o outro. No Windows 7, é apenas um computador.

  7. Selecione sua rede a partir da lista e clique "Conectar". Digite o número que você recuperou da página de configuração do roteador, na caixa que pede a chave de segurança.

    Resete a senha do administrador

  1. Resete as configurações de fábrica do seu modem para restaurar o nome de usuário e senha. O método para se fazer isso varia em função do fabricante. Verifique as instruções do modem. Os modems Netgear DGN, por exemplo, requerem que você pressione os botões WAP e Wireless, localizados na lateral da unidade, simultaneamente. A maioria dos roteadores e modem Linksys tem um botão na parte de trás, que você pressiona com a ponta de um lápis ou clip.

  2. Espere as luzes indicativas ficarem verdes,após o reset. Você verá uma luz verde para "DSL", "Wireless" e qualquer outro número de porta indicando uma conexão direta com os computadores.

  3. Abra o navegador e digite o endereço padrão de IP. Quando solicitado pelo nome de usuário e senha, digite "admin" e "password" ou consulte as instruções do fabricante em relação ao login padrão. Já que você resetou o roteador, será preciso colocar as informações da sua conta DSL, estabelecer uma nova senha WEP e realizar quaisquer outras mudanças necessárias para restaurar as configurações que existiam antes de realizar a operação.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article