Como recuperar o Windows XP do Netbook Asus Eee 1005HA/1005HAB

Escrito por tyson cliffton | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como recuperar o Windows XP do Netbook Asus Eee 1005HA/1005HAB
Recuperando o Netbook Asus Eee 1005HA ou 1005HAB (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Recuperar o seu netbook Asus Eee 1005HA ou 1005HAB pode corrigir alguns dos principais problemas do sistema, e até salvá-lo de levar ao conserto. O netbook vem com o Windows XP, ou o sistema operacional GNU Linux. Independentemente de seu sistema operacional, o processo de recuperação é o mesmo. Recuperar seu netbook pode restaurar arquivos de sistema ausentes, que causam erros durante a execução de programas. Este processo também pode remover, permanentemente, vírus irritantes que fazem o seu netbook ficar muito lento ou torna-o quase inoperante.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Unidade óptica USB externa

Lista completaMinimizar

Instruções

    Recuperar usando uma partição de recuperação

  1. 1

    Ligue ou reinicie o netbook Asus Eee 1005HA ou 1005HAB. Pressione a tecla "F2" repetidamente durante o processo de inicialização para ser redirecionado à tela "Power On Self-Test (POST)" do netbook. Pressione "F2" novamente para acessar o programa "BIOS Setup Utility".

  2. 2

    Pressione a tecla de "Seta para a direita" no teclado até que o "Boot" seja realçado. Pressione a tecla "Seta para baixo" no teclado até que "Boot Booster" fique realçado. Pressione "Enter" e, em seguida, use as setas do teclado para realçar o "Desabilitado". Pressione "Enter" para desabilitar o programa "Boot Booster". Pressione "F10" para salvar as alterações do programa "BIOS Setup Utility" e reinicie o seu netbook Asus Eee 1005HA ou 1005HAB.

  3. 3

    Pressione "F9", repetidamente, quando o netbook começar a inicializar para acessar o programa de recuperação de Asus Eee. Clique no botão marcar seleção, na parte inferior da tela, abaixo da mensagem informando que a recuperação do netbook para as suas configurações originais de fábrica irão apagar todos os seus arquivos pessoais e programas instalados no netbook, para iniciar o processo de recuperação. Esse processo levará de 10 a 20 minutos.

  4. 4

    Clique em "OK" quando aparecer uma mensagem notificando-o de que o processo de recuperação está terminado, e reinicie o netbook. Ele irá reinicializar até a tela de configuração do sistema operacional.

    Recuperar usando o disco de recuperação

  1. 1

    Siga as etapas 1 e 2 na secção 1 para desabilitar o programa "Boot Booster". Depois que o Asus Eee 1005HA ou 1005HAB reiniciar, conecte uma unidade óptica USB externa em uma porta USB disponível em seu netbook. Insira o disco de recuperação que veio com seu netbook na unidade óptica. Reinicie o netbook.

  2. 2

    Pressione "Esc" repetidamente enquanto o netbook está inicializando para ser redirecionado para o menu "Please select boot device". Realce o nome de sua unidade óptica USB externa que aparece na lista, usando as setas do teclado e pressione "Enter". Pressione "Enter" novamente para reiniciar o netbook e reinicializar a unidade óptica. O netbook irá reinicializar para sistema de recuperação para o programa do Eee PC.

  3. 3

    Clique em "OK" abaixo da mensagem na janela do programa avisando-o de que todos os seus arquivos pessoais e programas instalados no netbook serão apagados. Clique em "Sim" para iniciar o processo de recuperação, que geralmente, leva entre 10 e 20 minutos.

  4. 4

    Remova o disco de recuperação da unidade óptica externa. Clique em "OK" quando aparecer uma mensagem notificando-o de que o processo de recuperação terminou e reinicie o netbook. O netbook irá reinicializar a tela de configuração do sistema operacional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível