Mais
×

Como fazer uma rede de crochê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não há muitas coisas mais relaxantes do que uma rede confortável balançando na sombra entre duas árvores. Redes podem ser um pouco caras, mas é possível fazer a sua com alguns materiais, um pouco de tecido e uma técnica simples de crochê com os dedos.

Instruções

Faça sua própria rede relaxante (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Rasgue os retalhos de tecidos em tiras com 2,5 cm de largura. Costure-as para fazer uma grande tira única de tecido e enrole-a em uma bola.

  2. Amarre a ponta da tira de tecido em volta de seu dedo para formar a primeira laçada. Enrole a ponta do tecido abaixo e acima do dedo para formar a segunda laçada. Traga o primeiro laço sobre o segundo e tire-o do dedo, deixando apenas a segunda laçada no dedo. Repita esse passo até que a cadeia tenha 2,5 m. Faça 14 correntinhas.

  3. Coloque as duas placas no chão, com um intervalo de 2,1 m entre elas. Coloque as 14 correntinhas com 7,5 cm de distância entre elas e amarre-as nas placas, nas duas extremidades.

  4. Comece a fazer uma trança amarrando a ponta da bola de pano na primeira correntinha de 2,5 m que foi amarrada na placa. Passe o tecido abaixo e sobre seu dedo e faça o crochê até alcançar a próxima corrente; passe o tecido da laçada sobre o dedo e dentre do segundo ponto da corrente. Use a escova de dentes para ajudar a abrir a laçada. Coloque seu dedo de volta na laçada e continue a fazer o crochê até alcançar a próxima corrente. Repita esse processo ao longo de todas as correntinhas de 2,5 m.

  5. Termine a carreira formando uma laçada e cortando o tecido, deixando uma cauda de 10 cm. Puxe o tecido através da laçada e faça um nó duplo para prender.

  6. Continue fazendo o crochê de dedo ao longo das correntes de 2,5 m a cada 10 cm até que tenha terminado todo o comprimento da rede. Use uma corda para prendê-la a duas árvores fortes.

Dicas

  • É possível usar lençóis velhos, almofadas ou roupas para fazer as tiras, contanto que o tecido não seja muito frágil.

O que você precisa

  • 1 kg de retalhos de tecido
  • Duas placas com 1,2 m de comprimento x 60 cm x 1,2 m
  • Escova de dentes velha
  • Máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article