Mais
×

Como fazer uma rede para escalada

As redes de escalada são projetadas para atender às necessidades práticas de escalada, como promover exercícios, superar obstáculos, para lazer e alcançar outras experiências de escalada. Elas são usadas ​​como dispositivos de segurança nas indústrias, para a formação de militares, atividades em parques, atividades em ambiente interno e fara facilitar desafios de escalada. Dessa maneira, as redes de escalada dessa natureza são feitas com muitos cabos interligados para aguentar diversos pesos.

Instruções

As redes de escalada são feitas com várias cordas amarradas estrategicamente (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Meça e marque um ponto vertical de 1,5 cm com uma régua em uma tábua de madeira e dois pontos horizontais de 3,5 cm a partir das extremidades verticais, de modo a formar uma estrutura retangular e marque o ponto médio de dois pontos horizontais, equidistantes uns dos outros a partir dos pontos verticais.

  2. Fixe 6 pregos com o martelo nas áreas demarcadas.

  3. Pegue a corda, coloque-a em torno dos quatro pinos e faça um nó na borda superior esquerda da tábua. Dobre para trás, faça um segundo nó no topo (ponto médio) para a direita, e continue a fazer.

  4. Estenda a corda até o pino superior direito, e leve-a para baixo.

  5. Posicione a corda na tábua, na posição de ponto médio desta, e faça um terceiro nó adjacente ao primeiro. Posicione a corda na posição de ponto médio novamente e faça um terceiro nó adjacente ao primeiro.

  6. Remova o nó superior esquerdo e o ponto médio na parte superior da tábua, e fixe a borda inferior esquerda e o nó do ponto médio em sua posição.

  7. Traga a corda do ponto médio da parte superior da tábua, posicione-a para a esquerda e leve-a até a borda superior à esquerda e faça o último nó.

  8. Repita os processos continuamente para fazer vários nós, até atingir o tamanho desejado.

O que você precisa

  • 12 pedaços de corda de polipropileno de 5,5 m
  • Tábua de madeira de 1 cm
  • Tábua para colocar ferramentas
  • Régua
  • 6 pregos
  • Martelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article